Não pense em quem você julga estar prejudicando-o

Meu filho está sem trabalhar há muitos anos, todos os lugares aonde vai para conseguir emprego passa em todos os testes e entrevistas e, no finalzinho, na hora de “bater o martelo”, não é selecionado. Isso faz anos. Achamos que foi alguma coisa feita pra ele, no caso pela minha irmã, que tem inveja dele pela capacidade de conhecimento que ele tem, muito melhor que o filho dela, e ela não admite, até que descobrimos o que ela fez e não a queremos mais aqui em casa. Antes ela trazia coisas de comer para meus dois filhos, mas eram alimentos separados.

Enfim, suspeitamos dela e com isso meu filho não trabalha há anos, fora outras coisas que ela fez pra família, mas nem tudo foi a favor dela, somente meu filho que não acerta a vida dele, vida sentimental e outras situações. Há como fazer alguma coisa para melhorar a vida do meu filho?

Resposta: Prezado, há dois aspectos no problema que você nos relata:

1. Alguém está fazendo mal ao seu filho. Nesse caso, a solução que o Racionalismo Cristão nos indica é não pensar nessa pessoa de que você suspeita. Essa orientação baseia-se na lei da atração, uma das leis evolutivas a que todos estamos sujeitos e que aprendemos estudando o Racionalismo Cristão.

É importante você conhecer o poder que nosso pensamento tem. O pensamento é uma vibração do espírito e, como é vibração, espalha-se como se fosse uma onda de rádio ou de televisão. E essa vibração pode ser positiva (quando nos anima e nos ajuda a ver caminhos positivos a seguir) ou negativa (quando nos faz sentir derrotados, impedindo-nos de encontrar um caminho construtivo em nossa vida).

Cabe a nós saber como repelir as vibrações negativas (que podem resultar de inveja, malquerença e outros sentimentos destrutivos) não entrando em sintonia com elas, pois serão contra nossos objetivos na vida. Daí a importância de não pensarmos em pessoas que são negativas, pois assim estaremos resguardados em relação ao mal que nos possam desejar.

Quando os pensamentos negativos e derrotistas invadirem a sua mente, reaja prontamente e os elimine, substituindo-os por outros de valor e determinação.

Como pode concluir, não adianta achar que o problema está em sua irmã e nas ações negativas dela, pois temos como neutralizar qualquer negatividade que esteja associada a ela. Simplificando: pela lei da atração, atraímos o mal quando pensamos o mal, e atraímos o bem quando bem pensamos. Essa lei não falha.

Até agora discorremos sobre nossa capacidade de conduzir de modo construtivo nossos pensamentos, repelindo pensamentos negativos. Mas podemos, também, estar em constante sintonia com vibrações positivas, pois elas existem e estão ao nosso redor à nossa disposição. Para desenvolver essa capacidade, o Racionalismo Cristão nos orienta a fazermos a limpeza psíquica diariamente em nosso lar, mantendo-o limpo de vibrações negativas que também estão presentes ao nosso redor. Caso se interesse por essa prática, que muito ajudará seu filho a encontrar o próprio caminho na vida, você encontrará orientações no site do Racionalismo Cristão.

2. Há anos seu filho enfrenta insucessos em sua busca de emprego. Nesse caso, é importante analisar o   que seu filho busca, o que ele deseja alcançar com cada emprego que deseja. É, pois, importante que seu filho faça uma análise de seus objetivos de vida e verifique em que medida esses objetivos são a favor de seu crescimento espiritual.

Para ser bem-sucedido nessa busca, é necessário conhecer Força e Matéria, os dois elementos de que somos compostos. Ampliar seus conhecimentos sobre quem somos e o que estamos fazendo na Terra mudará totalmente a forma como encara os acontecimentos desta vida. Esses conhecimentos estão explanados nas obras editadas pelo Racionalismo Cristão. Lute com galhardia por dias melhores e vença a si próprio, para sentir o grande prazer de estar no seleto grupo dos vitoriosos, dos espíritos que souberam tirar proveito das oportunidades  que encontraram na Terra para evoluir.