Não perca as oportunidades que se oferecem para que você seja feliz

O desconhecimento da vida espiritual leva os seres humanos à descrença de que podem ser felizes. Muitos se inquietam com seus problemas porque não têm confiança em si mesmos para os resolver a contento, não veem graça no dia a dia porque não percebem que a vida clama por estudo, raciocínio, disciplina e trabalho em qualquer fase da existência.

Não é pelo fato de ter alcançado a fase da velhice, e achar que não tem mais ânimo para mudar sua maneira de tocar a vida, que a pessoa fica automaticamente incapaz de exercer atividades apropriadas ao desgaste natural do físico.

É triste observar que muitas pessoas acham ser felizes somente aquelas que consideram ter muita sorte, como se sorte, azar ou destino existissem. Não percebem que a vida é feita de boas oportunidades em qualquer tempo.

No momento em que se interessam pelo estudo da espiritualidade, as pessoas passam a ver a vida de outra forma, pois aprendem a confiar em si mesmas ao descobrirem a força interior que possuem caso valorizem o pensamento empregado em coisas úteis.

O conhecimento da espiritualidade se amplia quando o ser humano passa de fato a entender o que é melhor para a sua vida, agindo com ponderação, serenidade, justiça e valor no firme propósito de praticar o bem.

Por essa razão, sempre fazemos o convite para que todos se esclareçam espiritualmente estudando o Racionalismo Cristão de forma reflexiva e disciplinada, a fim de que entendam as razões das dificuldades por que passam ao serem confrontadas com as transcendentes leis evolutivas que regem o Todo Universal e possam dar a cada problema que aparece a melhor solução possível.

As pessoas podem ser felizes sem precisar de ir ao encontro dos ilusórios convites de natureza materialista tão comuns no mundo contemporâneo, pois boa parte delas acha que a felicidade está em viajar para qualquer lugar, comprar tudo que vê ou participar de todos os eventos festivos para os quais é convidada.

Porém, a felicidade não é nada disso, porque ela está dentro de cada pessoa e se exterioriza ao não prejudicar quem quer seja com pensamentos e atos inadequados, ao praticar o bem fazendo o semelhante também feliz.

Logo, a felicidade que as pessoas tanto procuram está na consciência tranquila do dever bem cumprido. Mas, para conquistá-la, é necessário ter confiança em si mesmas, valendo-se da fortaleza de espírito que todas possuem ao enfrentar e vencer as dificuldades da vida.