Não se abata frente ao insucesso, lute sempre

Não tenho tido sucesso em relação a emprego, o que me traz preocupação, inquietação, desespero, irritação e insônia. Sou uma pessoa trabalhadora, honesta e responsável. Sei que nada cai do céu, mas tenho feito minha parte, procurando, ficando alerta para as oportunidades. Procuro pensar positivo, mas parece que nada acontece, me deixando mais nervoso, apreensivo e preocupado com meu futuro e minhas obrigações. Gostaria de uma orientação para agir neste caso.

Resposta: Prezado, você está ansioso em virtude da situação pela qual passa no momento. Criar ansiedades, remoer os insucessos, entrar em desânimo, perder noites de sono têm-lhe trazido soluções? Claro que não! O que precisa é adotar uma posição perseverante, otimista, não se abatendo a qualquer insucesso e persistindo em procurar alguma atividade, mesmo que não corresponda à sua situação financeira anterior, mas que lhe traga satisfação por estar exercitando a sua força de vontade.

Cultive, portanto, pensamentos positivos eliminando os que possam colocá-lo para baixo; associe-se a campos vibracionais construtivos, tendo paciência e perseverança enquanto não consegue melhorar a sua situação atual. Ler Racionalismo Cristão, 45ª edição, ajuda muito, principalmente o capítulo Pensamento e também a Síntese dos princípios racionalistas cristãos enumerados ao final do livro, onde destacamos o seguinte item para a sua reflexão: “Manter o equilíbrio das emoções na análise dos fatos, para não afetar a serenidade necessária”.

Persista em sua luta. Fortaleça-se pela limpeza psíquica disciplinar de todos os dias. Confie em você a na ação benéfica das Forças superiores, que o fortalecem para enfrentar com coragem os seus revezes.