Não se abata frente aos reveses; saiba enfrentá-los com coragem

Hoje senti o chão se abrir sob meus pés ao receber a notícia que a minha esposa foi diagnosticada com câncer no intestino. Estou profundamente entristecido, perdido no espaço e tempo. Sei que é coisa da matéria e não espiritual, mas eu precisava falar. Faço as irradiações vibrando para que isso não acontecesse. Será que as minhas irradiações não conseguiram ser um ponto de apoio para atrair as Forças Astrais Superiores?

Resposta: Prezado, saiba que somos solidários com a sua aflição, mas procuraremos, dentro dos ensinamentos do Racionalismo Cristão, amenizá-la, incentivando-o a enfrentar a adversidade, adotando uma postura de enfrentamento, de coragem, não se deixando abater e procurando a melhor maneira de fortalecer-se para ajudar a sua esposa a enfrentar esse momento difícil.

Ensina esta filosofia espiritualista ser natural o impacto recebido por uma notícia adversa; mas a compreensão de como se processa a evolução do espírito na escola que é o planeta Terra, que nos sujeita a todos à lei de causa e efeito, permite-nos meditar e entender que devemos enfrentar os reveses com coragem, aceitando com resignação o que nos é imposto, pois todos estamos sujeitos às contingências da vida terrena, algumas das quais escapam inteiramente à nossa vontade.

A vontade forte nos impulsiona a sermos otimistas, a acreditar que sua esposa esteja em um estágio inicial da doença que poderá ser revertido. O que não é aconselhável é entregar-se ao desânimo ao desespero, que enfraquece e atrai outras energias negativas de mesma intensidade.

Saiba também que as Forças Superiores são compostas por espíritos que já passaram por reveses semelhantes ao que agora estamos passando; e não podem interferir no cumprimento da lei evolutiva de causa e efeito. Promovem, sim, o fortalecimento espiritual para enfrentarmos com coragem o contratempo, através da atração exercida durante a limpeza psíquica. Imbuído da vontade desse fortalecimento essencial ao apoio que irá prestar a sua esposa, mantenha-se na prática da limpeza psíquica, encarando com naturalidade o revés.

Esperamos ter contribuído para a sua reflexão e estudos que também animam e fortalecem, como a orientação de Luiz de Mattos contida na página 34 do livro Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição.