Não tenha medo, mas evite o perigo

A divulgação do Racionalismo Cristão progride a olhos vistos mundo afora mediante o uso das mídias sociais próprias e das várias plataformas digitais existentes. Tanto o fortalecimento quanto o esclarecimento proporcionados por seus conceitos e princípios e sua prática disciplinar beneficiam os seres humanos em geral, pois boa parte da humanidade precisa de muita orientação espiritualista, para que possa conduzir-se corretamente na vida, evitando os sofrimentos causadores da infelicidade por que muita gente passa.

Só o esclarecimento espiritual coloca as pessoas em condições de bem agir em suas vidas, para que saiam vitoriosas em suas lutas pela sobrevivência. E a espiritualidade defendida pelo Racionalismo Cristão concorre para o êxito daquelas que se interessam por seu estudo e sua aplicação prática com o critério e a noção do que realmente precisa ser feito, a fim de que não ocorram ações descontroladas, que sempre levam ao fracasso.

Muitas pessoas acham que estão neste mundo exclusivamente com objetivos de natureza material, como ter riqueza, prestígio social e tantos outros. Não sabem que a finalidade da vida é espiritual, que os recursos materiais existentes na Terra são meios a serem utilizados em favor do seu crescimento evolutivo na condição de espíritos com a posse de um corpo humano. Não é por acaso que o esclarecimento espiritual proporcionado pelo Racionalismo Cristão evita as perturbações psíquicas motivadas por intensos anseios materialistas.

O Racionalismo Cristão ensina a pensar os estudiosos da espiritualidade, porque o pensamento bem irradiado tem muito valor na conduta pessoal e no trato diário. As pessoas que só pensam de forma negativa, como contrair as mesmas enfermidades dos semelhantes ou passar pelas mesmas desgraças que observam ao redor, acabam vítimas das fatalidades que tanto receiam em razão da transcendente lei evolutiva de atração.

Ninguém deve ter medo de coisa alguma. Deve, sim, evitar situações perigosas, mas nunca as recear como fatalidades inevitáveis, para que não surja o complexo de medo, que se apodera das pessoas sobretudo na infância por má educação recebida dos pais, influência que pode acompanhá-las pelo resto da vida. Todos devem caminhar pela estrada da vida com absoluta confiança em si mesmos, na certeza de que quaisquer que sejam as lutas que travarem sempre sairão delas vitoriosos.

Logo, é importante que as pessoas vejam a vida com otimismo, sem receios, embora saibamos que não é tão fácil assim para muitas delas. Todavia, quando os pensamentos são elevados, fortes e valorosos, as dificuldades da vida são facilmente superadas e, sempre lembramos, na vida, tudo passa.