Nas casas racionalistas cristãs ninguém sofre discriminação

Ainda não tinha ouvido a respeito dessa igreja e tenho duas questões de que não ouvi vocês falarem:

Vocês acreditam em reencarnação? Vocês aceitam homossexuais? Se não, o que pensam a respeito dessas questões?

Resposta: As casas racionalistas cristãs no Brasil e no mundo são verdadeiras escolas de espiritualidade onde ninguém deve ser discriminado pela sua livre escolha, ou seja, pelo uso da faculdade espiritual do livre-arbítrio, ou pelas tendências que trazem de outras existências físicas.

 A finalidade desta filosofia espiritualista é esclarecer as pessoas sobre aquilo que são, ou seja: espíritos em um processo evolutivo, sujeitos a múltiplas existências físicas, em um planeta que é uma escola, para desenvolver vários atributos espirituais como a inteligência, o raciocínio, a lógica, a vontade, o domínio próprio, a coragem e muitos outros; e, submetidas a leis evolutivas como as de causa e efeito e de atração, esta última vinculada às vibrações de seus pensamentos, que, se direcionados no sentido do bem, atraem forças benéficas favoráveis ao seu crescimento espiritual, e que, se direcionados no sentido do mal, exercem atração de forças maléficas que podem conduzir a pessoa ao desequilíbrio psíquico.

Tomando conhecimento desses ensinamentos básicos a uma vida sã, explanados nas obras essenciais do Racionalismo Cristão, e procurando segui-los, esforçando-se por desenvolver os atributos espirituais do domínio próprio e da vontade, a pessoa passará, a reprimir os pensamentos que possam prejudicá-la, dedicando-se exclusivamente a viver a vida de forma produtiva, consciente de que é uma força transformadora de si mesma.

Estes ensinamentos são divulgados nos livros Racionalismo Cristão, 45ª edição, e A vida fora da matéria, 24ª edição, disponibilizados para aquisição no site www.livrariarc.net.

Além dessas orientações, esta filosofia espiritualista ensina a praticar no lar a limpeza psíquica, que está contida no site www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica/. Outra maneira de adquirir estes conhecimentos e participar desta mesma limpeza psíquica coletivamente, é através das reuniões públicas realizadas nas casas racionalistas cristãs.

Esperamos ter despertado em você o interesse pelo estudo da espiritualidade.