Nasce mais uma Filial do Racionalismo Cristão 

Elevada em 9 de junho a Filial, feito comemorado em reunião muito bonita e de muita espiritualidade, a casa racionalista cristã de Conselheiro Lafayete (Minas Gerais) festejou, em 26 de junho, 22 anos de fundação e dez de sede nova.

Conforme explicou a representante regional da Casa-Chefe no estado de Minas Gerais, Lília Rodrigues da Silva Paiva, o trabalho de preparação para a elevação de categoria levou um ano.

Em 29 de junho de 2016 a representação em MG iniciou nos correspondentes do estado um trabalho que lhes facilitasse o acesso à condição de filiais. Foi elaborado um Plano Funcional, aprovado pelo presidente do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva, logo implementado no Correspondente Conselheiro Lafayete.

Na solenidade de aniversário, o presidente da nova Filial, Dr. Albertino de Souza Pereira Filho, recebeu uma placa alusiva à data especial, em nome da Casa-Chefe e da Regional de Minas Gerais. Foi um momento de muita alegria, felicidade e emoção.

No dia seguinte à comemoração, ocorreu a segunda reunião de médiuns, após a terceira reunião de desdobramento e a primeira com a fluidificação da água, com os instrumentos mediúnicos, cujos espíritos foram de Maria de Oliveira, Nestor Meyr e Paulo Procópio Borges.

A representante regional e presidente da Filial Belo Horizonte firmou que, “quando nos alistamos para fazer parte do quadro de militantes do Racionalismo Cristão, jamais devemos pensar que é só preencher a ficha de inscrição e passar pela avaliação dos Encarregados de Salão. Na Filial Belo Horizonte, além destes quesitos,  é preciso também passar pelo Atendimento Personalizado, cuja equipe encarregada tem a plena condição de avaliar o perfil daquele que pretende militar na Doutrina”.

Dona Lília explicou: “Desde que passamos a adotar este critério deixamos de ter problemas com aqueles que estão iniciando. Ao contrário, às vezes temos problemas com os veteranos, os mais antigos na Doutrina, mas como cada um está em um grau de evolução, cabe a nós respeitá-los. Deve-se, porém, mostrar-lhes que no Racionalismo Cristão a disciplina e a hierarquia devem sempre falar mais alto, porque é através disto que ficamos sabendo que o nosso direito termina onde começa o do outro. Jamais devemos quebrar regras, normas estabelecidas, para que o trabalho na Doutrina seja profícuo, limpo, honesto e contínuo. Todo racionalista cristão tem que entender a sua função, a sua responsabilidade, os preceitos éticos, legais e hierárquicos.”

Disse ainda dona Lília: “Enfim, quando nos unimos e aplicamos a força de vontade para prática das coisas boas, da ordem e do progresso, sempre respeitando a Casa-Chefe, o presidente da Doutrina, nos tornamos invencíveis, indestrutíveis, porque estamos na luta do bem contra o mal. E quanto mais intensa for a luta, mas fortes nos tornamos. Pode até o nosso corpo físico apresentar cansaço, mas o espírito guerreiro jamais.”