Ninguém pode mudar pensamentos de outrem

Como posso ajudar uma pessoa a afastar maus pensamentos, até suicidas, e saber se isto acontece por influencia de obsessor.

Resposta. Prezada, não podemos mudar os pensamentos de uma pessoa, mas podemos orientá-la para que o faça. Para afastar pensamentos obsessivos, é necessário que a pessoa saiba qual a força que o pensamento tem e que é ele que atrai os sentimentos negativos.  Deve ser o que está acontecendo com  seu amigo.

O pensamento é uma vibração do espírito e, enquanto vibração, entra em sintonia com vibrações similares. O negativo atrai negatividade, o pensamento positivo nos ajuda a repelir esses negativos e entrar em sintonia com vibrações positivas que fortalecem nosso espírito, preparando-nos para as lutas que devemos travar nesta vida terrena.

Você pode conversar com seu amigo para tentar identificar os problemas que ele está enfrentando, propondo-se a ajudá-lo, mas explicando que ele deve desenvolver as energias positivas necessárias para fortalecer seu espírito e vencer as lutas que a vida oferece.

Essa energia positiva está ao alcance dele. O essencial é combater qualquer pensamento negativo que lhe venha, substituindo-o por outro positivo, de desejo de enfrentar e vencer as atribulações que o atormentam.

Se ele se mostrar desejoso de vencer os maus pensamentos e construir condições para desenvolver sua concentração, este será um passo importante, pois a vontade de vencer nossas dificuldades é uma ferramenta poderosa para alcançarmos as mudanças desejadas.

A nossa obra Racionalismo Cristão, em sua 45ª edição, assim nos orienta sobre a força de vontade:

“A vontade é a mais poderosa alavanca de que dispõe o ser para chegar ao triunfo, não existindo dificuldade ou obstáculo – dentro, naturalmente, das limitações humanas – que não seja capaz de superar.  Ela tem o poder de subjugar o desânimo, a timidez, as fraquezas, as paixões, os vícios, os desejos intemperados, quando o ser humano sabe utilizar-se, conscientemente, desse atributo espiritual.”

“A força de vontade é chama interior que conduz à vitória os que a sabem alimentar, mesmo nas lutas mais árduas e difíceis da vida.  É resultado de uma série de sucessos alcançados pelo espírito, com esforço e decisão, nas existências anteriores em corpo humano e, como expressão de valor, uma fortaleza indestrutível para qualquer um.” Portanto, oriente-o para que reaja, não se deixe dominar por vibrações negativas que o estão intuindo ao fracasso, à depressão. Dessa forma ele se sentirá forte, corajoso, decidido.

Elevando os seus pensamentos e lutando contra ele mesmo, conseguirá vencer esse desânimo e se determinará, a partir desse momento, a concentrar-se na sua capacidade de enfrentar e vencer qualquer dificuldade que o esteja atormentando. Mostre que essa mudança está ao alcance dele. No momento em que ele tomar essa decisão, a concentração para obter sucesso aparecerá e as ideias irão surgir, porque ele, a partir desse momento, estará bem assistido pelas Forças Superiores.

Oriente-o para que pratique diariamente a limpeza psíquica no lar, fazendo as irradiações de manhã e à noite, de preferência às 7 horas da manhã e às 20 horas. Para se concentrar nesses momentos, deve fixar sua atenção ao sentido das palavras que compõem as irradiações.

Você pode ajudá-lo também pensando nele momentos antes de começar a limpeza psíquica. A partir do momento em que iniciar as irradiações, desligue seus pensamentos de qualquer pessoa ou problema e fixe toda sua atenção nas palavras que compõem as irradiações. Esse procedimento será mais fácil de se realizar se seu amigo e você souberem fazer a limpeza psíquica no lar.