O progresso espiritual

Conhecer-se como Princípio Inteligente e Matéria é extremamente importante, pois o ser humano começa a descobrir e entender os motivos das dificuldades por que passa em sua vida, que, antes de se esclarecer, era incapaz de resolver ao considerá-las insuperáveis.

À medida que estuda a filosofia racionalista cristã, a pessoa vai aos poucos absorvendo seus ensinamentos e dá vazão ao próprio eu. Ao descobrir a realidade da vida, passa a ter uma nova percepção do mundo em que vive: aprende a conviver com os semelhantes, sabe lidar com as aflições do dia a dia, o que também é extremamente importante.

Muitas vezes as pessoas se angustiam porque não sabem sequer o que fazem neste planeta-escola. Não tendo um direcionamento seguro em suas vidas, descontrolam-se por qualquer coisa. Andam sem direção, ao invés de seguirem com passos firmes a trajetória evolutiva que planejaram nos mundos de estágio, para alcançar seus objetivos.

Estudar com empenho o Racionalismo Cristão é buscar o conhecimento dos porquês da vida. Não se trata da busca de conhecimentos que levam ao progresso de natureza material, mas de conhecimentos que engrandeçam o espírito. As pessoas podem tirar melhor proveito do viver observando o que ocorre no entorno delas mesmas, pois a cada momento sempre irão descobrir algo de novo que dignifique a existência.

O arcabouço espiritual de uma pessoa em inumeráveis existências na contínua jornada evolutiva não é formado por coisas menores, por fazer algo apenas por fazer, por dar os mesmos passos que outras dão. Sua estrutura é construída por conquistas individuais que revelam autoconfiança, uma independência espiritual conquistada passo a passo, valendo-se dos próprios recursos morais.

Pensem nesses conselhos, e progridam espiritualmente.