Todo início de ano, fazemos aquelas promessas e planos e, por algum motivo, deixamos as coisas para trás e, quando percebemos, muitas vezes, não fizemos quase nada do que foi planejado. Matamos os nossos sonhos antes mesmo de começar, ou seja, nem tentamos! Isso é muito comum, porém triste, pois a maioria das pessoas está a um passo de fazer o que realmente deseja, mas peca por alguns motivos. Se você tem um desejo, precisa ter foco para conseguir vencer qualquer obstáculo durante a jornada. Toda jornada tem seus altos e baixos, e é no baixo que perdemos o foco, desanimamos e, literalmente, nos entregamos, e o que sobra no final de tudo é um sentimento de incapacidade.
Entende-se a complexidade para ser uma pessoa totalmente focada, pois muitas vezes perde-se o foco, o que acaba com o planejamento de qualquer um e enterra seus sonhos. Da mesma forma, para manter o foco, você precisa realmente ser uma pessoa centrada, mas para isso você precisa estar concentrado no que importa, naquilo que realmente é prioridade na sua vida, que vai trazer-lhe a materialização que tanto almeja.
Quantas vezes estamos realizando uma tarefa, pensando em algo e, quando percebemos, nem lembramos o que estamos fazendo.
A concentração é a chave para obter os melhores resultados para o que deseja ser, ter ou fazer.
Sabemos o quanto é difícil se concentrar, pois, em nosso dia a dia, somos impactados por muitas coisas ao nosso redor, que acabam tirando a nossa concentração e, consequentemente, acabam com o nosso foco. Nosso cérebro é que pode ajudar-nos ou atrapalhar nesse momento, e existem muitas estratégias capazes de fazer com que o cérebro jogue a seu favor.
A mente consciente é responsável pelo raciocínio lógico e pela memória de curto prazo. É ela que julga, critica, toma decisões, faz planos e análises. O que talvez você não saiba é que essa parte representa menos de 10% do seu cérebro, ou seja, ela só é a ponta do iceberg. E o que representam os 90% restantes do seu cérebro se encontra na poderosa e fascinante mente subconsciente. Com ela, trabalhamos no piloto automático, sem controle do que acontece, pois é responsável pelas funções vitais e involuntárias do nosso corpo. Ela é misteriosa e cheia de poderes.
Por exemplo, nosso coração bate, os órgãos funcionam, todos os reflexos vitais do nosso organismo, como sentir fome, sono, sede, tudo acontece pela mente subconsciente.
É nela que brota a tão valiosa criatividade, é onde se encontram memória de longo prazo, os hábitos, os padrões de comportamento e as crenças mais profundas que carregamos. Entretanto, a grande maioria das pessoas não sabe como utilizá-la e, às vezes, sequer sabe que ela existe!
Para realinhar o seu cérebro, a fim de que faça acontecer o que deseja, é preciso reprogramar o seu subconsciente e a ideia é que você tenha consistência! Você precisa plantar no seu subconsciente, com consistência, ótimas sementes, até que isso se torne algo natural.
É como se você estivesse aprendendo a andar de bicicleta: você precisa ter muita consistência até se aperfeiçoar totalmente. Em outras palavras: você precisa treinar todos os dias até aprender a andar tranquilamente com a bicicleta.
Simples, não é?
Este é o processo mais simples para que possamos melhor aproveitar a nossa capacidade de realização, usando a concentração e o foco para as realizações do que pretendemos. Além disso, é importante manter a serenidade, o que se pode conquistar com a meditação diária.
Existem várias técnicas e exercícios que ajudam a trabalhar e desenvolver a calma e a concentração. Os ensinamentos espiritualistas da nossa escola demonstram que, através da disciplina e da organização, teremos melhor aproveitamento do nosso tempo e, por conseguinte, a mente estará mais calma e preparada para desenvolver seus projetos com foco e concentração.
Acrescenta-se a isso, o poder das nossas irradiações que operam uma mudança da frequência vibracional da pessoa e esta se eleva, traz calma e iluminação necessária para que se tenha clareza daquilo que é preciso fazer, o que muito contribui para manter o seu foco.
O que realmente importa é saber acalmar a mente, esvaziá-la e prepará-la para o muito que se tem a fazer, em busca do aperfeiçoamento espiritual e para novos propósitos que se delineiam com o ano que se inicia.
Ter a consciência lúcida e tranquila para caminhar por essa longa jornada em busca da evolução, evitando os desvios e a acertando nas escolhas das decisões.
Você já pensou como quer estar, como quer se ver, em dezembro deste ano?
Desejamos a todos que estas palavras calem fundo e possam trazer mais compreensão para aquilo que pode ser feito na vida, para alcançar sempre os melhores resultados, com satisfação, muitas alegrias, saúde, paz e felicidades.
Tenha o olhar da gratidão e do amor sobre si mesmo! E prepare-se para que 2020 seja o melhor ano de sua vida.