O que você conquista de bom não é por favor, é por seu mérito

Conheci o Racionalismo Cristão por acaso quando estava no bairro Santana, esperando ônibus para ir ao HPM. Frequentei algumas reuniões há muito tempo depois permaneceu nas minhas lembranças.

Sou muito preocupado, durmo pouco, remoendo minhas falhas passadas. Acho que errei muito, que poderia ter sido melhor para todos, tentei ser uma pessoa boa e muitas vezes acabei sendo confundido como ‘bonzinho’, e isso me tira o sono me deixando muito triste.

Há dias estava sem dormir, durante a noite, e me lembrei da limpeza psíquica. Iniciei proferindo as palavras, me acalmei e dormi um sono tranquilo. De então em diante estou realizando a limpeza psíquica conforme orientação dos palestrantes. Quando for a São Paulo irei à reunião na casa racionalista cristã. Minha eterna gratidão pela ajuda. Luto para ser uma pessoa melhor para minha família e semelhantes.

Resposta. Prezado, não é preciso agradecer. Tudo o que tem conquistado é mérito seu. O Racionalismo Cristão oferece-nos orientações para bem dirigirmos nossa vida terrena. Seguir essas orientações é escolha nossa. Por isso, esteja certo de que a paz que conquista é resultado de estar seguindo essas orientações.

Deve lembrar-se, também, de que o Racionalismo Cristão nos orienta a aprender com os erros passados e buscar corrigi-los. Mas ficar remoendo tais erros resulta em inquietações que só nos perturbam e tiram nossa paz de espírito e nossa energia, tão necessárias para conduzirmos nossa vida terrena com mais acerto. Portanto, repila essas lembranças dolorosas do passado e fixe sua atenção nas ações presentes.

Se alguém acha que você é ‘bonzinho’, ótimo! Por que ficar triste? Não fique preso às opiniões de pessoas que não têm conhecimentos espirituais. Deixe-as conduzir a própria vida com as escolhas que quiserem fazer. Preocupe-se apenas com suas escolhas, pois é por elas que será responsável.

Devido à pandemia, as reuniões presenciais estão suspensas em muitas casas racionalistas cristãs. Está sendo feita uma avaliação sobre a continuidade ou não da suspensão dessas reuniões. Contudo, a Sede Mundial do Racionalismo Cristão decidiu que muitas Casas RC podem fazer reuniões a distância, via internet. Para participar dessas reuniões sugerimos que envie um WhatsApp para +55 21 99722 7845, para receber um convite para participar da reunião mais próxima de sua região geográfica. Você pode conhecer as que estão realizando tais reuniões e em que horários acessando o site desta filosofia e clicando em Casas.

Existe também a opção de assistir pelo Youtube a uma reunião a distância com o presidente Gilberto Silva, às terças e quintas-feiras, às 16h e às 20h, em forma de “Conversa com o Presidente”, abordando temas sugeridos pelos assistentes, através do site www.youtube.com/c/racionalismocristao.

Continue com sua luta pessoal para progredir em sua evolução, pois dessa luta resultará a satisfação de estar fazendo o melhor para si mesmo e para os que o cercam, tornando-se um exemplo aos que convivem com você. Essa é uma base segura para conseguirmos a felicidade relativa que podemos alcançar nesta existência física.