Olhar a vida com os olhos dos valores da humanidade

Viver a espiritualidade num constante equilíbrio é voltar-se para o seu interior, é olhar a vida com os olhos dos valores da humanidade, de amor ao próximo, com serenidade enfrentar os obstáculos e espinhos de nossa caminhada neste mundo-escola.

Nesses tempos de pandemia, que tem assolado o mundo e ceifado vidas, temos que afastar os medos, entretanto, vale observar que isso nos leva a refletir sobre tudo, nos valores da família, que todos somos irmãos em essência, que da materialidade não se leva nada, que precisamos evoluir espiritualmente, respeitando o próximo, a partir das nossas atitudes construir um mundo melhor, pelo bem da humanidade.

É preciso também aprendermos a filtrar as informações que chegam até nós, é  preciso termos autocontrole, assim como dominarmos os medos, não nos deixarmos contaminar pelo  negativismo exagerado que chega até nós como um remédio amargo, que, com equilíbrio e serenidade, eliminamos do nosso dia a dia.

Com pensamentos elevados, tocamos em frente. Com a disciplina e os ensinamentos do Racionalismo Cristão, somos mais fortes para enfrentar os reveses da vida, entendendo os momentos em que precisamos recuar, frear os nossos passos, pelo nosso bem e pelo bem do próximo, nos cuidando, aceitando todos os procedimentos de saúde que são necessários.

A ciência a passos largos corre contra o tempo, hoje temos a vacina chegando, mas a luta continua, não devemos dispersar-nos, temos que seguir adiante, com pensamento firme, com boas energias semearmos um amanhã seguro para toda a humanidade.