Para sair da depressão, tenha disciplina e mude seus hábitos e costumes

Sofro de depressão há mais de 50 anos e gostaria de saber se, através da limpeza psíquica, posso sair da depressão.

Resposta: Prezado, ensina o Racionalismo Cristão que a depressão ocorre pela emissão de pensamentos e sentimentos mal direcionados que são cultivados consciente ou inconscientemente pela pessoa, como os de insegurança, medo, tristeza, ansiedade, pessimismo diante de dificuldades.

Ocorrem também, pela manifestação de mau-humor, irritações e muitas outras vibrações negativas, que acabam transformando-se em uma força de natureza sombria, enfermiça, destrutiva; e geralmente ressaltados pela ligação a acontecimentos tristes tão comuns nos noticiários e na mídia em geral.

A solução para reverter esse quadro que ao acossado, num momento de total escuridão, parece irreversível, é retomar o caminho de volta, pela conscientização daquilo que a pessoa representa como emanação da Inteligência Universal. É preciso convencer-se de que é um espírito, uma Força, possuidora dos mesmos atributos dessa Inteligência Universal, a serem desenvolvidos em várias existências físicas.

Consciente de dispor de todos esses atributos espirituais, paulatinamente a pessoa, com o auxílio da disciplina recomendada pelo Racionalismo Cristão, vai afastando-se dessas vibrações de pensamentos tão nefastas e associando-se a campos vibracionais mais amenos, promovendo em si uma mudança em pensamentos, hábitos e costumes.

Essa mudança é possível quando a pessoa se propõe a estudar e pôr em prática o que aqui foi dito e está explanado nos livros Racionalismo Cristão, 45ª edição, e A vida fora da matéria, 24ª edição, que podem ser adquiridos pelo site www.livrariarc.net.

Além desses ensinamentos importantes, esta Filosofia espiritualista recomenda também a prática diária da limpeza psíquica, que são vibrações de pensamentos direcionados às Forças Superiores – espíritos que não mais precisam de um corpo físico pois já venceram todas as etapas da evolução terrena.

Essas emissões de pensamentos devem ser processadas sem conotação de pedido ou súplica, mas com a finalidade de fortalecer o espírito para, pelo uso da vontade, empreender uma mudança em pensamentos e, assim, combater a depressão. A forma de realizar a limpeza psíquica no lar está contida no site www./racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica.

Outra maneira de adquirir estes conhecimentos e participar desta mesma limpeza psíquica coletivamente é através das reuniões públicas realizadas nas casas racionalistas cristãs, cujos endereços e mapa de localização estão contidos no site www.racionalismocristao.org/pt/instituicao/casas.

Sugerimos, então, que você primeiramente envide todos os esforços possíveis na mudança em seus pensamentos e utilize a limpeza psíquica para o seu fortalecimento nesse processo.