Pelos seus pensamentos, você pode atrair bons fluidos e afastar os maus

Estou internado em uma casa de recuperação para dependentes químicos. Eu frequentava uma filial do RC, estudando a espiritualidade. Hoje vejo que sou sensível ao pensamentos das pessoas. Às vezes me sinto mergulhado em um mar de energia. Tenho muita dificuldade para me concentrar. De manhã faço a limpeza psíquica, mas à noite é muito difícil. em ambos os momentos é difícil. Tento fazê-lo de maneira coletiva, porque a limpeza psíquica usa a primeira pessoa do plural. Somos 50 homens confinados em uma única casa.

Gostaria de orientação nesta minha caminhada. Não vejo a hora de ir à Sede Mundial para uma reunião presencial.

Resposta: Prezado, você está utilizando toda sua força de vontade para recuperar-se de uma dependência química; e, mesmo com dificuldades de concentração, usa a empatia para incluir seus companheiros de luta diária em seu processo de fortalecimento espiritual.

É louvável “cultivar pensamentos elevados em favor do semelhante”, conforme incentiva o item 3 da Síntese dos princípios racionalistas cristãos contido na página 131 do livro Racionalismo Cristão, 45ª edição, mas faça-o minutos antes de iniciar as irradiações da limpeza psíquica, e durante a sua execução concentre-se apenas no sentido das palavras.

Em seus estudos desta Filosofia espiritualista entenderá que ela apenas distribui seus valorosos ensinamentos, mas é a própria pessoa que se incumbe, através das vibrações de seus pensamentos, de atrair bons fluidos e afastar os maus.

Assim, para livrar-se da dependência química, que passa, não só pela devida assistência médica, mas também pelo fortalecimento da vontade, através do conhecimento do que significa a espiritualidade e sua importância na substituição de hábitos e costumes prejudicais por outros que exercerão atração benéfica e positiva; e que, consequentemente, afastarão os espíritos já livres de seus corpos que em vida física alimentaram os mesmos vícios e se comprazem, junto aos humanos, a intuí-los para continuar a satisfazê-los.

Continue com o seu fortalecimento; e, se puder, compareça à Sede Mundial, onde será bem recebido e participará coletivamente deste movimento importantíssimo em prol da humanidade.

Pode também participar das reuniões a distância transmitidas ao vivo pela nosso canal no YouTube: youtube.com/racionalismocristao. Elas são organizadas com perguntas feitas antecipadamente, através do telefone 21 99722 7845.

Esperamos que se aprofunde cada vez mais nos estudos da espiritualidade, fator que em muito contribuirá para que você possa vencer a luta contra dependência química e a obter a retomada de sua normalidade.