Presidente apela a todos que não deixem de vacinar-se contra a covid

Aliada a esses princípios está a Disciplina, que deverá ser praticada nas atividades realizadas, uma das essências que valorizarão cada vez mais, não só esses pólos de convergência espiritual, como também contribuir para a própria estrutura do Racionalismo Cristão.

Não se esqueçam, amigos, inscrevam-se nas entidades competentes e vacinem-se contra a covid. Lamentamos muito as vidas ceifadas que tanta dor traz para aqueles que ficam.

Ao terminar a nossa alocução, dirigimos nosso apreço ao continuador da obra de Luiz de Mattos, Luiz Thomaz, Antonio Cottas e Humberto Rodrigues: Gilberto Silva, presidente do Racionalismo Cristão, a quem endereçamos votos de muita saúde e longa vida à frente dos destinos desta excelsa filosofia de vida.

Um reconhecimento muito especial à direção, aos membros do Conselho Local e do Diretório Local, militantes desta Filial, à estimada assistência, amigos e simpatizantes do Racionalismo Cristão pela forma digna, cívica, escorreita e com sentido de responsabilidade, como vêm desempenhando o seu papel a serviço da causa racionalista cristã no decurso desses longos e frutíferos anos em matéria da divulgação dos ensinamentos que essa Filosofia encerra.

O presidente da Filial Bela Vista (Cabo Verde), Aníbal dos Santos, também discursou: “Permitam-me estender um fraterno abraço a esta magnífica Filial. Na qualidade de presidente da Filial Bela Vista, recentemente nomeado pela sede mundial do Racionalismo Cristão, apraz-me registar com muito apreço o amável gesto desta Casa, convidando-nos para as festividades do aniversário da sua fundação e da construção da sua sede própria, acontecimentos que estão sendo comemorados com muito brilho, num ambiente sereno, aureolado pelas luzes do Astral Superior, que das altas esferas da espiritualidade estão espargindo os seus fluidos benéficos, que tanto bem fazem a todos quantos se dignaram aceitar estar presente a esta efeméride.

Sem dúvida, foram anos de muito trabalho, abnegação e espírito de sacrifício, aceitos por todos aqueles que desde a aurora deste ponto de convergência espiritual arregaçaram as mangas lutando, e continuam lutando, para manter as chamas deste farol, trazendo mais luz da espiritualidade a todos quantos desejam reforçar os seus conhecimentos sobre a vida fora do corpo físico.

Parabéns ao senhor presidente, extensivo a todos os militantes desta auspiciosa Casa. Estamos todos, pois, de parabéns por mais este acontecimento.

Assim, foi com muita emoção que fizemos uso da palavra, manifestando a todos a nossa satisfação e admiração pelo que está acontecendo neste momento e também pelo carinho com que fomos distinguidos pela militância desta auspiciosa casa racionalista cristã.

Despedimo-nos deste ato em nome da militância da Filial Bela Vista, mas antes gostaríamos de incentivar o senhor presidente e seus distintos companheiros a muita perseverança e espírito de luta nesta árdua e útil tarefa.

A reunião, na parte espiritualista, culminou com uma inesquecível orientação do Presidente Astral da Filial, João Miranda, enaltecendo a comunhão de esforços entre os militantes da Casa e o Astral Superior em prol do esclarecimento da humanidade. No decurso do ato cívico, a figura do saudoso Mário Duarte Lopes, primeiro presidente e timoneiro da Casa, foi lembrada com palavras elogiosas, como homenagem póstuma.

No final da reunião foi lida mensagem da Sede Mundial, felicitando a Filial aniversariante.