Procure cultivar o bom humor

Estou passando por uma fase muito complicada. São pensamentos e sensações negativas persistentes. Tenho sempre que guardar para mim, pois, se comento com alguém, me indicam um psiquiatra.

Esses pensamentos negativos surgem sempre que entro em lugares fechados e começaram há uns três anos. Estou fazendo as irradiações pelo áudio e lendo as obras, mas como posso extirpar da mente algo que parece estar fixado. Eu não entendo por que isso começou. Está atrapalhando muito minha vida, sinto como se fosse ficar sufocada em locais fechados.

Resposta: Prezada, durante muito tempo você alimentou o medo, ainda que inconscientemente, originado geralmente na infância, e está em uma fase de desconstrução desta carga negativa acumulada durante anos.

Por isso não deve criar expectativas de mudanças radicais, o que se caracterizaria como ansiedade. Viva cada dia vencendo-se a si mesma e adquirindo confiança pelo enfrentamento das situações difíceis, e a cada vitória vibre pelo domínio próprio alcançado.
Evite noticiários e comentários que nada trazem de positivo aos nossos pensamentos; procure cultivar o otimismo e o bom humor mesmo nos momentos mais difíceis.

Nunca se julgue incapaz de reagir e enfrente com energia os seus medos, antepondo a coragem de que é capaz.

Crie sempre pensamentos e imagens positivas antes de entrar em qualquer ambiente fechado. Só assim conseguirá superar-se.

São aconselhamentos que esperamos possam contribuir para a sua reflexão e normalização.