Projetar uma vida tranquila evita atração de influências negativas

Sou mãe de uma menina de quase cinco anos. Há algum tempo o pai dela vem comportando-se de maneira estranha. Ele não é confiável. Toda vez que tento me desligar dele, ele me ameaça tentando tirar minha filha de mim, ele, com a irmã, que é aliada e advogada dele. Ele não mora comigo; vem a cada 15 dias ver a filha. Mora noutra cidade. Eu e minha mãe somos militantes do Racionalismo Cristão. Só temos a irradiar e confiar nos mestres de luz. Estou tentando da melhor forma manter a calma e não passar para minha filha o que está acontecendo, porém tenho receio das atitudes dele, que já demonstrou não ser confiável. Às vezes se mostra lúcido, outras se passa por demente. Certamente ele se aproveita para ficarem com dó dele. Ele tem 63 anos e não amadureceu. Eu tenho 44, sou trabalhadora, responsável e cumpridora dos meus deveres. Não sei mais o que fazer. Estou escrevendo porque toda vez que faço isso, o mundo de luz me ajuda a pensar melhor nas atitudes a tomar perante uma situação delicada como essa.

Resposta: Prezada, conhecendo o Racionalismo Cristão, você tem agido corretamente procurando manter a calma e evitando discussões. Deve lembrar também que pensamentos de receio e voltados para possíveis desmandos do pai da sua filha no futuro não vão ajudá-la a manter a calma necessária para superar as atuais dificuldades. Não pense num futuro problemático. Ao contrário, projete para seu futuro uma vida tranquila com sua mãe e sua filha. Não fique pensando nele. Como bem observou, ele não tem condições psíquicas estáveis. Ficar com o pensamento voltado para ele, estará atraindo as influências negativas a que ele se entrega.

Continue a ser a mulher trabalhadora e honesta e dê sempre muito carinho e atenção à sua filha. Confie em si mesma, pois tem condições de vencer os obstáculos que a vida lhe oferece sem se abater e sem alimentar preocupações que apenas roubarão as energias de que precisa para oferecer à sua filha uma educação sadia.

Esperamos ter oferecido a você uma palavra amiga que a animará a conduzir sua vida com o acerto necessário, pois estará recebendo influências positivas que sempre energizam as mães para que cumpram honradamente seu papel de orientadora de um espírito que a escolheu para ajudá-lo a bem aproveitar a atual vida terrena. O Racionalismo Cristão é uma filosofia que ilumina nosso caminho, concorda com nossa opinião?