Questione; o RC tem as respostas

Por favor gostaria que me respondessem:

1. Para onde vamos, além do túmulo? Para o céu ou para o inferno?

2. Quando morremos, o espírito que anima nosso corpo vai animar outro corpo?

3. Onde estão nossos entes queridos que morreram? Podemos falar com eles?

4. Os ETs são seres que habitam outros planetas? São seres espirituais? São os santos?

5. Fala-se que os ETs são seres altamente evoluídos. De onde vem essa sabedoria?

6. Quando não encontramos solução para um problema a quem devemos perguntar?

7. O mundo passa por dois grandes conflitos: Rússia/Ucrânia e Israel/Hamas. Por que não vem uma autoridade acabar com essa mortandade?

São perguntas que nem a Igreja católica nem o espiritismo são claros em nos explicar. Hoje em dia só se fala em ETs, seres evoluídos que estão para vir… São coisas de Deus ou são “concorrentes”?

É por essas razões que peço ao RC que faça lives no Youtube. O povo precisa ser esclarecido objetivamente. Há séculos está adormecido.

Resposta: Prezado, você demonstra interesse em estudar e obter respostas para todos os seus questionamentos, alguns fora dos estudos dessa filosofia espiritualista. Como bom estudante, encontrará solução para a maioria das suas dúvidas no livro Racionalismo Cristão, 46ª edição, disponível nas casas racionalistas cristãs e em www.livrariarc.net, dentro dos ensinamentos que esta filosofia se empenha em divulgar sem nenhuma ansiedade ou pretensão de modificar a humanidade de uma hora para outra, pois entende o que seja a liberdade de escolha ou livre-arbítrio de cada pessoa, subordinada ao seu grau evolutivo.

Sabedores, também, de que cada um deve procurar o autoconhecimento através do estudo e do raciocínio pelo próprio esforço, não nos furtamos, porém, a responder alguns dos seus questionamentos através do que o livro Racionalismo Cristão divulga, incentivando-o a que procure as outras respostas através de sua leitura atenta.

Responderemos, então, seus questionamentos utilizando trechos do livro, que, se o estudar, o ajudarão a raciocinar a respeito das outras que ficaram pendentes:

Perguntas 1, 2 e 3:

Estas perguntas poderão ser perfeitamente elucidadas pela leitura atenta do capítulo: Falecimento do ser humano e recomeço da vida, no livro Racionalismo Cristão, 46ª edição.

Perguntas 4 e 5:

Excetuado o que se refere a habitantes extraterrestres, tema bastante polêmico, ainda sem definição humana, o livro em questão assim se expressa em seu capítulo Espaço e seu conceito transcendente:

“Antes de chegar a questões mais abrangentes sobre a natureza do Universo, as pessoas precisam adquirir os conhecimentos necessários à sua evolução espiritual na Terra, esforçando-se por aprender as muitas lições que ainda não assimilaram e que precedem, de muito, os ensinamentos que envolvem os conceitos de natureza transcendente do Todo Universal.”

“O que a respeito do espaço a inteligência humana já pode compreender vem sendo revelado pelas ciências que tratam de tais conhecimentos.”

“O sistema solar, do qual faz parte a Terra, compõe-se de reduzido número de planetas a girar em torno de uma estrela chamada Sol.”

“O planeta Terra, que serve de escola de aperfeiçoamento para bilhões de espíritos em evolução de posse de um corpo humano, é, como incontável número de outros planetas, semelhante a uma partícula de pó, em relação à grandeza do espaço. Pertence ao modesto sistema solar que integra a galáxia denominada Via Láctea, que contém bilhões de estrelas e seus bilhões de planetas.”

“É bom não perder de vista que existem bilhões de galáxias, inúmeras incomparavelmente maiores que a Via Láctea, como também há estrelas na galáxia a que pertence o pequeno planeta em que vivemos muitas vezes maiores do que o Sol, apesar de ser essa estrela tão grande em relação à Terra que chega a ter bem mais de um milhão de vezes o seu volume.”

“A luz emitida pelas estrelas, como a do Sol, não pode ser confundida com a luz astral, que é reflexo da ação da Força sobre a Matéria em suas dimensões mais sutis. A escuridão da noite nada significa para o espírito, pois este enxerga por meio da luz astral, que penetra todos os corpos, até o mais ínfimo lugar no espaço. Dia e noite expressam períodos apenas relacionados com a vida neste planeta.”

Pergunta 6:

Primeiramente a nós mesmos através de uma introspecção e esforço para resolvê-lo. Isso não impede que a pessoa possa pedir orientações a esta filosofia espiritualista, onde procuraremos responder com o máximo prazer dentro dos ensinamentos por ela divulgados e defendidos.

Pergunta 7:

“A humanidade constitui uma única família a habitar, passageiramente, este mundo, para realizar seu progresso espiritual. Humanização deve ser o propósito comum da vida, e cooperação e confraternização representam os elementos capazes de destruir a animosidade entre os povos. Por mais agitados que sejam os conflitos existentes na Terra, cumpre ao ser humano pensar com elevação e proceder com benevolência. Na escola, não se pode recriminar o aluno do primeiro ano por não saber tanto quanto o do último.”

“De igual forma, os que evoluem na Terra, por pertencerem à mais variada graduação espiritual, agem sob um estado correspondente ao seu grau de evolução e não vão além das suas possibilidades.”

Eis aí um incentivo para que estude a espiritualidade e possa conhecer-se em toda plenitude, como uma emanação da Inteligência Universal, um espírito em evolução em um planeta de escolaridade e possuindo os mesmos atributos do Todo, como a inteligência, o raciocínio, a lógica, a vontade, o domínio próprio e muitos outros, a serem desenvolvidos em uma multiplicidade de vidas em corpo humano sujeito a leis evolutivas como as de atração e a de causa e efeito.