RC ensina a enfrentar situações adversas

As portas das casas racionalistas cristãs são abertas ao público para fortalecer e esclarecer as pessoas que procuram espiritualizar-se. O espírito deixa seu mundo de estágio em campo astral e chega ao plano físico para seguir uma diretriz racional encarnado em corpo humano, evoluindo ao enfrentar as situações adversas por que passa na vida cotidiana.

O Racionalismo Cristão é uma filosofia espiritualista que abre os horizontes da vida humana. Seguindo seus princípios e sua disciplina, as pessoas aprendem a deixar de lado as fantasias criadas na mente ao colocarem o raciocínio em ação, resolvendo os problemas que a realidade da vida apresenta no dia a dia.

Quando os seres humanos são espiritualmente esclarecidos enfrentam as situações por que passam e tudo resolvem de forma aceitável. Assim, as pessoas combalidas pelas refregas que o viver impõe aprendem com o Racionalismo Cristão a enrijecer o espírito ao dar rigorosa diretriz às suas vidas. Caminham de fronte erguida, progridem materialmente e crescem espiritualmente. Ao olharem para trás, verificam como estão diferentes ao seguirem nossas orientações espiritualistas, como se transformaram em pessoas melhores à custa do próprio esforço.

O que o Racionalismo Cristão pretende das pessoas ao lhes oferecer um conjunto completo de ensinamentos e práticas é fortalecê-las na luta contra os maus hábitos e as imperfeições, para que obtenham maior crescimento espiritual. O enfrentamento e a superação de situações difíceis dão maior experiência, trazem mais sabedoria, enriquecem a bagagem evolutiva.

Nas reuniões públicas realizadas nas casas racionalistas cristãs, são acolhidas pessoas que precisam de orientações e fluidos fortificadores derramados sobre elas por espíritos do Astral Superior. Às que chegam pela primeira vez, recomendamos a leitura dos livros intitulados Racionalismo Cristão e A vida fora da matéria, em suas últimas edições. Mas leiam essas essenciais obras espiritualistas com atenção, reflitam sobre o que forem lendo aos poucos, e cheguem às próprias conclusões, adotando em suas vidas nossas orientações, se elas sensibilizarem o espírito, embora estejamos certos de que irão conquistar a felicidade que tanto querem ao se tornarem pessoas espiritualizadas.