RC mostra como encarar a doença

Estou com problema de saúde, desde 5 de julho de 2022. Os médicos já fizeram de tudo, mas não deu em nada.

Resposta: Prezada, toda a humanidade está sujeita a doenças. O problema está em como cada ser humano encara essa adversidade. Alguns as encaram como castigo; outros pedem e imploram a cura a supostas divindades; terceiros as consideram consequências da própria vida, originadas da ação de causas e efeitos.

O certo é que todos querem a cura; e ela precisa ser procurada persistentemente com a ajuda de médicos que se esmeram em dedicados estudos para proporcionar bem-estar ao semelhante.

Nesse processo, estão envolvidos vários seres humanos, que fazem de suas vidas motivo de satisfação por estarem contribuindo com seu esforço para a sua própria evolução espiritual: o paciente, os parentes, os amigos, os médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, laboratoristas e muitos outros; até aqueles que, embora não estejam envolvidos com essas atividades, irradiam pensamentos favoráveis ao semelhante.

Esta é a visão proporcionada pelo Racionalismo Cristão, que não promete cura a ninguém, apenas incentiva as pessoas a lutarem com coragem contra as adversidades, munidos das virtudes otimistas da paciência e da esperança, independentemente da gravidade da doença.

Aqueles que estudam esta Filosofia espiritualista sabem que são espíritos sujeitos às intempéries da Terra em cumprimento às leis evolutivas de causa e efeito e de atração.

Entretanto, em um capítulo específico intitulado Pensamento, contido no livro Racionalismo Cristão, 45ª edição, e A vida fora da matéria, 24ª edição, obras essenciais desta Filosofia espiritualista, está contida a seguinte afirmação:

“A literatura médica registra inumeráveis casos de doenças graves cujas curas, por muitos consideradas milagrosas, apenas se deveram à ação espiritual dos próprios enfermos. Com pensamentos elevados, atraíram as Forças Superiores, fortalecendo seus espíritos e melhorando a resposta do organismo ao tratamento prescrito.”

Esperamos que se interesse por esses ensinamentos, que em muito a fortalecerão para o enfrentamento das adversidades. Tendo interesse neles, poderá adquirir os livros acima citados através do site www.livrariarc.net.

Além desses ensinamentos, no Racionalismo Cristão é incentivada a prática – por aqueles que se propõem a obter fortalecimento para enfrentar os reveses que a vida apresenta – da limpeza psíquica, que são vibrações de pensamentos direcionados às Forças Superiores, espíritos que não mais precisam de um corpo físico para processar a sua evolução espiritual, pois já venceram todas as etapas da evolução terrena.

Este procedimento deve ser efetuado sem conotação de oração, pedido, ou súplica, mas com a finalidade de fortalecimento; e, assim, passe a pessoa a enfrentar com coragem a adversidade que a incomoda.

A forma de praticá-la no lar está especificada no site www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpezapsiquica.

Eis aí ensinamentos que poderão ser úteis para o seu enfrentamento da doença, ou seja, com otimismo, com coragem, com muita força espiritual; e, acima de tudo, com muito entendimento sobre a verdadeira vida.

Receba nossa mensagem de fortalecimento juntamente com nossa enorme vontade de que se restabeleça da doença que a incomoda.