RC proporciona serenidade para enfrentar as dificuldades

Os seres humanos passam por situações difíceis em suas vidas a todo momento. Uns enfrentam com sabedoria as dificuldades próprias deste mundo, enquanto outros, não conseguindo raciocinar com clareza, se deixam envolver por pensamentos negativos e sentimentos de fraqueza ao não encontrarem soluções adequadas para os problemas cotidianos.

É importante saber que os seres humanos são espíritos em evolução de posse de um corpo físico e, nessa condição, possuem atributos naturais e faculdades espirituais perceptivas e decisórias que os habilitam a tudo enfrentar e vencer no dia a dia. Com o esclarecimento proporcionado pelo Racionalismo Cristão fica mais fácil terem a serenidade necessária para esse enfrentamento e a vontade como força motora das vitórias a serem conquistadas sem desespero, revolta ou inconformismo.

As pessoas se enfraquecem espiritualmente em razão da forma negativa como vibram seus pensamentos, tornando-se inseguras no convívio diário. Sempre afirmamos que o inter-relacionamento humano equilibrado e harmonioso é condição básica para a evolução espiritual. Isso não significa dependência recíproca, pois os seres humanos, na condição de emanações individualizadas da Inteligência Universal, são livres de qualquer dependência ou sujeição, possuem, portanto, livre-arbítrio, a capacidade de tomar as próprias decisões e se responsabilizar por elas.

Não queremos dizer, porém, que as pessoas não devam trocar ideias entre si ou não tenham a humildade de ouvir as mais confiáveis e experientes, obtendo delas as opiniões que ajudam na tomada de decisões sem qualquer temor ou possibilidade de arrependimento, porque serão sempre viáveis, seguras e consequentes.

Sendo assim, estudem a espiritualidade defendida pelo Racionalismo Cristão em seus conceitos e princípios e ponham em prática sua disciplina fortalecedora da alma, para que possam evoluir espiritualmente ao conduzirem a vida e os desafios que ela apresenta com o necessário aproveitamento.