Recuperar equilíbrio psíquico leva tempo

Ao entrar em uma casa racionalista cristã uma pessoa com desequilíbrio psíquico é limpa automaticamente? Uma colega minha participou de algumas reuniões e disse-me que continua com desequilíbrio psíquico.

Resposta: Prezada, a normalização psíquica não ocorre de uma hora para outra; para algumas pessoas ela é demorada em proporção ao que vão esforçando-se no sentido de adquirir conhecimentos espiritualistas e os pondo em prática, repelindo pensamentos e sentimentos negativos que foram acumulados pelo desconhecimento de vários fatores que afetam a vida espiritual.

O Racionalismo Cristão disponibiliza esses conhecimentos, mas cabe a cada um conscientizar-se da necessidade de manter forte decisão no sentido de reeducar os pensamentos e sentimentos, de estabelecer uma disciplina em hábitos e costumes, em reconhecer-se como uma força modificadora de si mesma sem necessitar de dependências externas; em empenhar-se em estudar a ação das leis evolutivas de atração, de causa e efeito, da multiplicidade de vidas corpóreas  e praticar o bem através da disciplina diária da limpeza psíquica. Com estas atitudes, a ação das Forças Superiores se prolonga.

Este é o motivo pelo qual esta filosofia espiritualista está sempre enfatizando a necessidade do estudo e da prática dos ensinamentos disponibilizados no livro Racionalismo Cristão, 46ª edição, principalmente em seus capítulos Pensamento, uma vibração espiritual, Desequilíbrio psíquico e Normalização psíquica.