Refletindo sobre a vida

Refletindo sobre a vida
 A vida é uma escola em que, ao nascer, nos matriculamos num curso chamado Evolução, e deste curso só sairemos formados, quando tivermos aparado todas as arestas de nosso caráter, nos tornando pessoas melhores e dignas de galgar a esferas mais elevadas.
Somos o que pensamos e colhemos sempre de acordo com o que plantamos. Se semearmos o bem, colheremos o bem, mesmo que demore um pouco, mas se for ao contrário, inevitavelmente só teremos tristezas e amarguras.
No dia em que as pessoas conseguirem viver mais para o lado espiritual, cultivando bons sentimentos, mantendo os pensamentos puros e elevados, amando seu semelhante, sendo justas e ponderadas em suas ações, o mundo com certeza será um lugar melhor para se viver. E este dia há de chegar!
Todos nós temos nossos momentos difíceis, todos sofremos e lutamos por dias melhores, todos acalentamos sonhos, caímos, levantamos e prosseguimos. É aí que sabemos o quanto somos fortes, o quanto somos capazes, e descobrimos dentro de nós coragem, força e garra para vencer. Assim, de degrau em degrau, com esforço e determinação, chegaremos ao final desta jornada com a consciência do dever bem cumprido, fazendo por merecer a felicidade que sabemos ser relativa, mas que todos merecemos.
Dulce Maria Santos do Nascimento
Militante Filial de Porto Alegre