Saiba como abrir uma Casa da nossa Filosofia

Como fundar uma casa racionalista cristã?

Resposta: Para a fundação de uma casa racionalista cristã é necessário identificar-se convictamente com seus ensinamentos, que estão explanados no livro essencial Racionalismo Cristão, 45ª edição, e no livro A vida fora da matéria, 24ª edição, e pô-los em prática, além de muita dedicação ao estudo da disciplina que norteia esta filosofia espiritualista, principalmente o que está exposto no livro Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição.

Iremos primeiramente lhe falar sobre a finalidade desta filosofia espiritualista, que é esclarecer as pessoas sobre aquilo que são, ou seja: espíritos em um processo evolutivo, sujeitos a várias existências físicas, em um planeta que é uma escola, para desenvolver vários atributos espirituais submetidas a leis evolutivas.

Tomando conhecimento desses ensinamentos, fundamentais a uma vida sã, explanados nas obras essenciais do Racionalismo Cristão e procurando segui-los, esforçando-se por desenvolver os atributos espirituais do domínio próprio e da vontade, a pessoa passará a reprimir os pensamentos que possam prejudicá-la, dedicando-se exclusivamente a viver a vida de forma produtiva, consciente de que é uma força transformadora de si mesma.

Estes ensinamentos são divulgados também no livro Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição.

Além dessas orientações, esta filosofia espiritualista ensina a praticar no lar a limpeza psíquica, que são vibrações de pensamentos direcionados às Forças Superiores. A forma de realizar a limpeza psíquica no lar está contida no site www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpepeza-psiquica.

Outra maneira de adquirir esses conhecimentos e participar desta mesma limpeza psíquica coletivamente é através das reuniões públicas realizadas nas casas racionalistas cristãs.