Saiba impor-se como mulher e mãe

Eu novamente aqui precisando de um conselho para me ajudar nessa caminhada. Como já escrevi várias vezes, estou lutando contra meus pensamentos (e estou a cada dia melhor, irradiando, lendo e me fortalecendo). Porém meu casamento não está fácil. Eu já não sei mais com agir, luto a cada dia para me aprimorar mais, para meu relacionamento dar certo, Fico a pensar onde errei novamente. Meu companheiro é uma pessoa nervosa, me fala palavras que me deixam para baixo. Esses dias o controle da TV caiu debaixo do sofá e ele ficou reclamando, nervoso, me trata mal por qualquer coisa, tudo é motivo de tempestade em copo d’água. Vejo que apesar dele ser mais velho quatro anos que eu, é muito imaturo. Eu irradio, leio, acordo bem; quando ele me trata assim eu sempre procuro me calar, pensar no bem; às vezes dá certo, mas outras vezes fico triste. Tenho um bebê de nove meses. Sinceramente, escrevo essas palavras com lágrimas nos olhos por ver que, mesmo eu me esforçando, ele sempre não está satisfeito  (estou acordando mais cedo para sempre  conseguir deixar a casa mais organizada, pois meu filho me demanda muito tempo ele só quer colo) mas para meu companheiro sempre tem algo que não está bom, ele vive a dizer que se não está bom para eu ir embora.

Eu tento ter uma conversa amiga, compreensiva, ele é uma pessoa que sempre acha que esta certo. Ele me ajuda na casa, porém me joga na cara depois, ele sempre fala que abre mão de muita coisa por mim, mais não vê o tanto que luto aqui para saber lidar com o jeito dele, eu não sei lidar com o autoritarismo dele, eu não sei como conversar, mas ele leva a conversa para outro lado.

Resposta: Prezada, o Racionalismo cristão não ensina ninguém a anular a sua vontade.  Você, ao invés de reclamar, precisa impor-se como mulher e como mãe, e nunca se diminuir; não com irritação, mas com energia no diálogo em que propuser discutir o relacionamento entre vocês e que cada um tenha a sua vez de falar.  Nesse caso, exponha tudo o que nos relata, mas sem se diminuir, pois não podemos tomar decisões por você, nem modificá-la, só orientá-la. Só você pode encetar as suas mudanças e tomar sua decisão, e isso faz parte do crescimento espiritual.