Se está difícil relacionar-se, é hora de repensar o seu comportamento

Vivo nos Estados Unidos e venho a sua presença em favor do meu esposo. Minha preocupação é que ele trabalha há vários anos em uma empresa e nos últimos tempos está tendo problemas com seus colegas de trabalho e até com o supervisor, que o mandou para casa. Ele já regressou, mas o ambiente de trabalho não está nada agradável, porque os colegas não estão satisfeitos com a presença dele. Já pedi que procurasse outro trabalho, mas sem sucesso. Resolvi escrever em busca de ajuda para ele encontrar novo emprego.

Resposta: Prezada, lamentamos que esteja ocorrendo essa situação desagradável com seu marido. O importante é manter a calma e a confiança em si e nas Forças Superiores, para que, através de pensamentos firmes e positivos, tudo possa ser resolvido a contento.

Se uma pessoa está num ambiente hostil, onde cultivar amizades se torna difícil, é preciso repensar o motivo de isso estar acontecendo. Daí a sugestão de conversar com seu marido, para identificarem, juntos, onde está o problema. Se no lar e no ambiente social ele reúne amigos e simpatizantes, mas no trabalho é diferente, está na hora de trocar de emprego. Se no lar e em sociedade ele também não consegue adaptar-se num convívio pacífico e harmonioso, é o momento de melhorar a autorreflexão, para descobrir quais atributos espirituais precisa aprimorar.

Aquele que tem calma, paciência, resiliência e compreensão da vida espiritual dificilmente não se adapta a determinado ambiente, porque valoriza as relações humanas, mesmo que seja incompreendido, pois não se envolve em desentendimentos, discussões, discórdias ou nutre qualquer sentimento inferior.

Esperamos que tudo se resolva e vocês estejam em paz e em harmonia, lutando pelo progresso material e pelo esclarecimento espiritual.