Se você não é feliz, é por ter cedido aos maus pensamentos

Venho solicitar ajuda para entender melhor o que ocorreu com o meu relacionamento com a esposa. Temos um relacionamento que já durava quase 30 anos. Eu tinha satisfação quando as pessoas nos admiravam  e elogiavam a nossa felicidade, eu não tinha ciúmes dela e éramos felizes, havia desentendimentos mais comuns a um relacionamento. Então há mais ou menos cinco anos, começamos a nos desentender e perdi a confiança nela, com ciúmes, e sempre desconfiando. Foi um sentimento de que eu estava sendo traído e sabia que não era verdade, mas meu subconsciente me cobrava, sempre surgia no meu pensamento que eu estava sendo enganado, cheguei a ir a um psiquiatra, que me diagnosticou depressão e ansiedade. Passei a tomar medicamentos, mas  com o tempo não me fazia bem,  cheguei a perguntar a ela  se ela queria se separar, se não gostava mais de mim, ela dizia que não queria separar, mas também não sabia o que queria, e isso me consumia muito.

Quando ocorriam brigas, eu passava 20 dias sem falar com ela, e depois vinha um sentimento de que eu sentia que era loucura minha, eu dizia eu estou ficando doido, sempre havia a reconciliação e a gente voltava a ficar feliz,  Isto foi virando um círculo vicioso, mas era muita perturbação. Então chegou o dia que, por uma besteira e alterações de humor e ânimo, brigamos feio, perdi o controle e a agredi. Ela pediu para eu sair da casa. Saí, e foi melhor, pois eu estava descontrolado e muito modificado, fora de mim, tenho certeza que não queria fazer mal a ela, mas uma estranha loucura me fez praticar o mal. Eu  tinha intuição que ela me traía. Foi então que um grande ser de Luz, um amigo meu, me convidou a ir a uma Casa do Racionalismo Cristão. Já fui três quartas-feiras seguidas, estou gostando muito e estou ficando em paz,  e fazendo a limpeza psíquica em casa, lendo livros como A vida fora da matéria, mas gostaria de um esclarecimento melhor, como fiz tudo isso, pois a escolhi para ser a mãe dos meus filhos e desejava viver até chegar a passagem para o mundo espiritual. Não tem mais como haver reconciliação, e será que, estamos resolvidos quanto a dívidas  de vidas passadas? Já entendi que estou sendo amparado e assistido pelos espíritos de luz. Vou me dedicar a entender mais a Filosofia e praticar sempre as irradiações.

Resposta: felizmente, você tem um bom amigo que o encaminhou para o Racionalismo Cristão. Você já está sentindo a diferença que o conhecimento da vida espiritual traz para nossa vida. É importante para sabermos como usar nosso livre-arbítrio para escolhas mais corretas.

Vamos ajudá-lo a compreender que você foi vítima de intuições muito destrutivas que o iludiram e desencaminharam das escolhas corretas que já havia feito. Como sabe, nosso pensamento é uma onda vibratória que entra em sintonia com ondas existentes à nossa volta.

Há vibrações negativas que nos abatem e conduzem a ações que não são próprias de nosso modo de ser. Por isso, você sentiu que estava mudando e seguindo intuições falsas. Apesar de usar seu raciocínio para verificar o erro que estava cometendo, não soube se defender dessas intuições, afastando-as de sua mente.

Agora já sabe que é o nosso pensamento que define em que onda vibratória vamos inserir-nos. Se pensarmos negativamente, atrairemos vibrações negativas que nos subjugam, dominam e nos levam a nos conduzir contra nossa própria consciência.

Entretanto, temos a opção contrária: pensarmos positivamente vai colocar-nos em sintonia com Forças do bem, voltadas para trabalhar em nossobenefício. Não fazendo coisas em nosso lugar, mas clareando nossa mente, fortalecendo nosso espírito para sabermos repelir os pensamentos que atraem sugestões negativas que apreendemos com nossa intuição.

Está aprendendo o que é a força do pensamento e saberá usá-la a seu favor. Não se descuide disso em nenhum momento. Você está iniciando um processo que exigirá determinação, vontade firme de ser dono de sua vida. Está também se fortalecendo a cada dia que passa para construir uma armadura contra sugestões negativas que tentarão influenciá-lo novamente. Previna-se. Não pense em nada negativo para não entrar nessa corrente destrutiva.

Continue lendo, estudando as obras editadas pelo Racionalismo Cristão. Frequente com assiduidade as reuniões realizadas por essa filosofia espiritualista. Não descuide da limpeza psíquica diária. Seguindo esse caminho, você estará preparando-se para, no futuro, ter uma conversa honesta, sadia com sua esposa. Reconheça o erro que cometeu e mostre que está estudando a espiritualidade para vencer as próprias fraquezas que o fizeram agir de forma tão descontrolada.

Não imagine que tudo se resolverá com facilidade. Mas, iniciando conversas com sua esposa, mostrando que está trabalhando intensamente para vencer a si mesmo, estará construindo uma ponte de comunicação que será importante para vocês dois.

Como reconheceu, haverá dificuldades para a reconciliação, mas poderá construir uma possibilidade de se entenderem.

Prepare-se para esse processo que, como comentamos, será lento e gradativo, e não será bem-sucedido de imediato mas, tenha certeza, lhe trará paz de espírito. Como pode perceber, não se trata de dívida de vidas passadas, mas de erros cometidos nesta vida presente. A busca de corrigir esses erros lhe trará equilíbrio espiritual.

Esperamos ter ajudado você a ver com maior clareza o que lhe aconteceu: não controlando os próprios pensamentos, mergulhou num mar de vibrações que o dominaram e perturbaram sua mente. Por isso, sentiu que estava ficando louco, que era uma estranha loucura que o fez praticar o mal.

Agora sabe defender-se e sabe que depende totalmente de você mesmo.