Somos todos iguais, mas…

Ao estudar a filosofia espiritualista do Racionalismo Cristão aprendemos que “somos irmãos em essência”. Então, por que somos tão diferentes, uns dos outros, mesmo os irmãos, filhos dos mesmos pais e mães? Somos irmãos em essência, uma vez que somos todos parcelas da Inteligência Universal, espíritos encarnados para processarmos nossa evolução espiritual. É aí que surgem as diferenças.

Alguns de nós estão mais evoluídos, espiritualmente, outros ainda não, mas todos, sem exceção, chegaremos lá, nos confundiremos, no futuro, com o Grande Foco. É uma questão de tempo, que poderá ser abreviado com o nosso esforço pessoal, buscando melhorar nosso entendimento espiritual.

Entre as características espirituais que devemos procurar melhorar está a aceitação. Muitos espíritos são revoltados com sua condição atual que, provavelmente, se deve a faltas passadas, que precisam ser reparadas. Eles ainda não entendem que os problemas pelos quais passam hoje, pela Lei de Causa e Efeito, devem ter a ver com o que fizeram ou deixaram de fazer em outras reencarnações e que eles próprios determinaram as condições atuais.

Conhecermo-nos e aceitarmo-nos como uma dualidade que, de fato, somos (espírito e corpo físico) é o primeiro passo para esse entendimento e portanto, para a evolução espiritual.