Sua depressão é causada por maus pensamentos

Estou farta de sofrer. Preciso de ajuda.

Resposta: Prezada, esperamos que você, apoiada nos ensinamentos do Racionalismo Cristão e pondo-os em prática, consiga reverter esse estado passageiro de depressão. Primeiramente, precisa entender que o sofrimento assola muitas pessoas e que a forma como é encarado é que faz a diferença para muitas delas. Observe que nos referimos ao seu estado atual de depressão como passageiro, pois esta é a forma pela qual você precisa encará-lo, e só depende de você transformar seus pensamentos negativos em positivos e encarar esse seu sofrimento como um desafio a ser superado.

Ensina o Racionalismo Cristão que a depressão ocorre pela emissão de pensamentos e sentimentos mal direcionados que são cultivados consciente ou inconscientemente pela pessoa. Ocorre, também, pela manifestação de mau humor, irritações e outras vibrações negativas, que acabam transformando-se em uma força de natureza sombria, enfermiça, destrutiva, e geralmente ressaltados pela ligação a acontecimentos tristes comuns nos noticiários e na mídia em geral.

A solução para reverter esse quadro, que parece irreversível, é retomar o caminho pela conscientização daquilo que a pessoa representa como uma emanação da Inteligência Universal. É preciso convencer-se de que é um espírito, uma Força, possuidora dos mesmos atributos dessa Inteligência Universal, a serem desenvolvidos em várias existências físicas, consciente de dispor de todos os atributos espirituais, paulatinamente a pessoa, com o auxílio da disciplina recomendada pelo Racionalismo Cristão, vai afastando-se dessas vibrações de pensamentos nefastas e associando-se a campos vibracionais mais amenos, promovendo em si, uma mudança em pensamentos, hábitos e costumes.

Esta mudança é possível quando a pessoa, com a finalidade de normalizar-se, se propõe a estudar e pôr em prática o que aqui foi dito e está explanado nos livros Racionalismo Cristão, 46ª edição, e A vida fora da matéria, 24ª edição.