Sua recuperação depende de você

Preciso de opinião a respeito de uma doença psíquica chamada transtorno de ansiedade, mistura de síndrome do pânico com TOC. Estive em uma casa racionalista cristã quando era criança e já sofria de um problema psíquico: na terceira vez, saí de lá praticamente curada. Anos depois o problema reapareceu. Retornei à Casa e faço vários tipos tratamento, mas nada resolveu por completo. Sou casada, e gostaria de ser mãe, mas como tomo antidepressivo para controlar a doença sinto muito medo. O médico está reduzindo as doses da medicação, mas os sintomas voltam e me vejo atormentada por medos e pensamentos horríveis. Já li que tudo  depende de mim, porém não estou conseguindo sozinha, está muito difícil pra mim. Peço orientação e que, ao retornar à Casa, seja possível sentar na cadeira F.

Resposta. Prezada, conte sempre com o nosso apoio para a sua recuperação, mas é necessário que se conscientize de que tudo depende sempre de você,  de uma mudança na forma de pensar e agir, adotando postura otimista diante dos problemas, repelindo os pensamentos de medo, afastando-se de noticiários que deprimem e programas que causam temor, e entendendo que este é um processo de eliminação da ansiedade, na busca de uma atitude positiva diante de pensamentos de energia negativa que durante muito tempo foram alimentados.

Não crie ansiedade em uma cura rápida. Este é um processo de desestruturação de tudo o que você vem acumulando de negatividade. Por isso é necessário o fortalecimento do seu eu, do seu interior, que vai ocorrendo paulatinamente, à medida que vai descobrindo-se como princípio inteligente oriundo da própria Força Universal, com capacidade para modificar pouco a pouco as suas inseguranças.

O comparecimento assíduo à casa racionalista cristã é importantíssimo para o seu fortalecimento espiritual e a recuperação da sua autoconfiança; é igualmente importante a participação na limpeza psíquica que é realizada nos primeiros minutos da reunião, e  aconselhamos que a faça diariamente no lar, às 7 horas e às 20 horas.

Aliada à limpeza psíquica, você tem à disposição para leitura, minutos antes do início das reuniões, a 45ª edição do livro Racionalismo Cristão, que a incentivará nesta mudança para melhor, com capítulos como Pensamento, Mediunidade e médiuns – Fenômenos físicos e psíquicos.

Quando exercida esta leitura com atenção, com calma, sem pressa, com reflexão sobre o que procura transmitir cada parágrafo, ela exerce um grande poder de atração de Forças Superiores que a intuirão para concretizar seus propósitos de recuperação. Assim, pouco a pouco, você irá entendendo o que é mediunidade comum a todos os seres humanos de forma intuitiva em maior ou menor grau; e sobre outras manifestações mediúnicas, específicas de algumas pessoas; e a maneira de dominá-las.

Você pode procurar atendimento personalizado na Casa.