Tenha calma e reflita sobre como mudar de vida

Tive problemas com drogas. Quase perdi a vida nesta semana, Vocês poderiam me ajudar?

Resposta. Aqueles que conhecem a vida espiritual sabem que o espírito passa por dificuldades neste planeta-escola para aprimorar os seus atributos, e quando consegue suportar as vicissitudes da vida tem a grata satisfação do dever cumprido.

Quando a pessoa fraqueja e afunda-se em vícios, fica envolvida por cargas negativas que geram grande desequilíbrio psíquico, colocando-a como refém dos próprios erros.

Pense com calma em tudo o que lhe vem acontecendo e reflita sobre esse momento da sua vida. Entenda que o espírito assumi um corpo humano na Terra para vencer as suas fraquezas, para superar as suas imperfeições, para eliminar os seus vícios, e consegue tudo isso com muita força de vontade, determinação e bons pensamentos.

Observe a vida ao seu redor e verifique quanta coisa você ainda precisa fazer, para obter o devido esclarecimento espiritual e cumprir com êxito a sua jornada na Terra.

Por isso aconselhamos que tome a firme decisão, neste momento, de retomar o rumo certo. Fortifique os seus pensamentos, tenha coragem e confiança em si e solidifique a sua vontade de modificar a sua vida para melhor.

Diga para você mesmo: “a partir de agora eu vou ser forte e decidido, não vou usar drogas!” E faça todo o esforço para superar-se, para vencer a si mesmo. Planeje o seu dia a dia, usando bom senso e raciocínio lúcido. Procure realizar as suas tarefas diárias com entusiasmo e otimismo, confiante nas suas possibilidades de alcançar um futuro cada vez melhor, e afaste-se de pessoas que possam induzi-lo ao erro.