Tenha calma, mas disposição na sua luta

Sou militante do Racionalismo Cristão. Tenho muita convicção nessa filosofia. Tenho muitos sonhos, mas acredito que tudo tem seu tempo. Estou preocupada porque não consigo encontrar trabalho. Gostaria de entender o motivo disso. Quero fazer uma viagem para fora do meu país para ver se consigo encontrar algo melhor, mas não tenho ajuda de ninguém.

Por favor, só quero esclarecimento.

Resposta: Prezada, o livro Racionalismo Cristão, 46ª edição, contém um capítulo chamado Trabalho, que pode ajudá-la neste momento delicado de sua vida. Dele extraímos alguns textos para sua reflexão:

“Não há pobreza na vida das pessoas que têm aspirações sinceras de crescimento espiritual e realização material. Os problemas financeiros, na imensa maioria das vezes, são contornáveis, desde que elas, sem esquecerem de sua saúde integral, se empenhem por superar as adversidades mediante criatividade, disciplina, parcimônia, organização e, sobretudo, trabalho cuidadoso e correto, sem nunca recorrerem a expedientes corruptos, sempre ilusórios e desabonadores.”

“A conexão do trabalho com a espiritualidade é que torna a atividade laboral uma norma orientadora da conduta humana. Por isso, o trabalho não deve limitar-se apenas à sua dimensão econômica e material. Deve provocar valores, pois, mesmo que pareça isolado, é de cooperação mútua, diz respeito à humanidade. Seu conceito ultrapassa os aspectos puramente utilitários, pois sua razão de ser e origem concentram-se no espírito. Ele é quem atua em todas as atividades.”

Calma, paciência e muita disposição para alcançar seus objetivos, sem nunca cogitar desistir. Com pensamentos firmes, positivos e otimistas você irá concretizar seus sonhos!

Escreva-nos sempre que necessitar de nossas palavras amigas e orientadoras.