Torne seu filho um jovem saudável com interesse pela vida

Como posso ajudar no tratamento do meu filho que sofre de ansiedade e é difícil lidar com ele?

Resposta: Prezada, é natural sua apreensão com seu filho que está deixando-se envolver por sentimentos negativos que podem prejudicá-lo física e psiquicamente. Cabe a você ter calma, paciência e sabedoria, agindo com tato e inteligência ao conversar com ele, orientando-o sobre os perigos da má assistência astral que a ansiedade excessiva pode causar, e mostrando-lhe que somente com bons pensamentos e sentimentos superiores poderá alcançar a paz, a tranquilidade, a confiança em si e viver com alegria e espontaneidade, que é o que se espera de um jovem psiquicamente saudável e entusiasmado pela vida.

Aja com carinho e atenção, sempre incentivando-o a tomar decisões adequadas ao bom viver. O importante é plantar a sementinha do bem na mente dele, é regá-la constantemente e esperar que floresça e se torne uma árvore imponente; é esperar que ele desperte para a realidade da vida e engaje-se no aprimoramento de atributos espirituais, para ser exemplo de verdadeiro racionalista cristão. Portanto, lute com coragem e determinação, para torná-lo um jovem esclarecido e consciente dos seus deveres.

Pratique, no lar, a limpeza psíquica, diariamente, nos horários disciplinares, e convide-o para participar. Para maiores detalhes sobre a limpeza psíquica, acesse o site www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psíquica.

Leia atentamente o livro Racionalismo Cristão, 45ª edição, em especial o capítulo Família e educação de filhos. Esta e as demais obras editadas por esta filosofia podem ser adquiridas pelo site www.livrariarc.net.

Frequente as reuniões públicas em uma casa racionalista cristã, se possível com seu filho. Lá, vocês estarão sob os fluidos benéficos das Forças Superiores e poderão ouvir orientações de grande valor para o fortalecimento espiritual. Para encontrar uma casa racionalista cristã que mais lhe atenda, consulte o site www.racionalismocristao.org/pt/instituicao/casas.