Um porto amigo chamado Racionalismo Cristão

Praticar a espiritualidade é viver em sintonia harmônica com os princípios cristãos. Somos espíritos de posse de um corpo físico em marcha evolutiva por este mundo-escola, portanto sujeitos às injunções deste plano físico.

O estudo sobre a vida transcendente nos aproxima de uma vida mais serena e equilibrada  para que possamos melhor compreendê-la e dela colher o máximo proveito e aprendizado. Em princípio, o ser humano, de posse dessa consciência espiritual, não deveria deixar-se perturbar psiquicamente, envolvendo-se em vibrações de baixa espiritualidade que chegam através dos pensamentos, sentimentos e sensações materializadas. A evolução tem como base o fortalecimento dos atributos e faculdades espirituais e este ciclo evolutivo se processa através de inúmeras passagens do espírito por este planeta de escolaridade. O processo que leva ao progresso espiritual está em como  a pessoa responde em atitudes frente às adversidades inerentes de um mundo de escolaridade. Se houver assimilado bem a lição, pondo em prática a maneira assertiva no modo de raciocinar e conduzir-se para transpor os obstáculos.

Havendo serenidade, ponderação e valor, com certeza sairá vitorioso e a lição terá sido aprendida, do contrário a dinâmica universal em sua sabedoria vai ministrar a mesma lição, para então ser oferecida nova oportunidade de aprendizado, e esse processo se repetirá quantas vezes forem necessárias até que haja uma melhor compreensão dos fatos ocorridos. A humanidade navega em cada vinda ao planeta-escola Terra por águas ora serenas ora revoltas que formam o oceano fluídico das emoções, sentimentos e pensamentos próprios deste plano físico. Muitas vezes ficam à deriva e ao sabor das ondas, tal qual navios em meio às tormentas, por lhes faltar instrução espiritual. Ficam expostos às preocupações excessivas que, por sua vez, trazem insegurança, enfraquecendo a vontade em fazer movimentar a roda da vida. Os estudiosos e praticantes dos elevados conceitos morais ministrados pela filosofia racionalista cristã caminham a passos firmes, altivos e confiantes em suas potencialidades espirituais. Quando acossados pelos infortúnios e contratempos pertinentes ao viver terreno, são tal qual a árvore de raízes sadias e fortes que a tempestade enverga mas não tomba.

 Os ensinamentos apoiados em conceitos racionais e cristãos divulgados pela Filosofia fundada pelo mestre Luiz de Mattos representam um farol a orientar os seres humanos para que sigam confiantes e no rumo certo, cônscios de suas capacidades espirituais e pondo em prática as orientações recolhidas neste porto amigo chamado Racionalismo Cristão.