Use bom senso para dar o melhor para os filhos

Tenho dois filhos, o mais velho com 21 anos e o outro com 18. Fui casada por 20 anos há dois que estou separada. Faz um ano que voltei para o Brasil e eles ficaram com o pai, porque estão fazendo faculdade lá no país em que eu estava. Agora, meu ex-marido me diz que o mais velho está com depressão, está magro etc.

Meu ex-marido é o tipo de pessoa que pode usar os filhos para benefício próprio, pois ele não aceita a separação. Aqui estou procurando emprego para parcelar a viagem deles, para eles virem visitar-me, e se quiserem ficar serão muito bem-vindos. O que os senhores pensam sobre isso? Sei que só eu posso decidir, mas preciso de uma luz, faço tudo pelos meus filhos. Muito obrigada.

Resposta: Prezada, o apoio dos pais é essencial aos filhos, que sempre precisam de uma palavra amiga e de orientações em momentos de dificuldade. Você, como mãe responsável e dedicada, certamente terá grande satisfação em acolher seus filhos e dar-lhes o devido apoio, dentro do possível. Portanto, use o seu bom senso e a sua sensibilidade para decidir o melhor para o conforto espiritual dos seus filhos, pois a companhia materna é mais importante do que qualquer valor material.

Caso venham ao seu encontro, convide-os para praticar a limpeza psíquica no lar, diariamente, nos horários disciplinares, e se possível leve-os a uma casa racionalista cristã para participarem das nossas reuniões públicas, para todos terem ótimas orientações espiritualistas e receberem os fluidos benéficos das Forças Superiores.

O Fale conosco, que A Razão disponibiliza a seus leitores que tenham dúvidas e dificuldades de cunho espiritual, estará sempre ao seu dispor.