Veja como alcançar o equilíbrio psíquico

Poderiam me informar como posso obter atendimento personalizado através da internet? Vivo fora do Brasil e não tenho casa racionalista cristã próxima de mim. Gostaria de receber orientações para conseguir lidar com a mediunidade no dia a dia, algo que está a desequilibrar profundamente minha vida profissional e pessoal.

Resposta: Prezada, alcançamos nosso equilíbrio psíquico por meio da disciplina rigorosa que nos devemos impor, e quanto maior a sensibilidade mediúnica mais apurada deve ser essa disciplina. A disciplina proposta pelo Racionalismo Cristão não se reduz apenas à limpeza psíquica no lar, na verdade, é um conjunto de ações no dia a dia que visam a fortalecer o espírito, para que ele se esclareça, lute contra suas imperfeições e vença todos os seus desafios.

Além da prática diária da limpeza psíquica no lar, nos horários disciplinares, é recomendável a leitura atenta das obras editadas por esta Filosofia espiritualista, com a devida reflexão sobre a leitura realizada, principalmente o livro chamado Racionalismo Cristão, do qual destacamos os capítulos 4 (Espírito); 5 (Pensamento); e 10 (Mediunidade e médiuns – Fenômenos físicos e psíquicos), inclusos em sua 45ª edição.

No capítulo 4, você encontrará a descrição dos principais atributos do espírito e entenderá a importância da vontade forte para obter seu domínio próprio e o devido equilíbrio psíquico consequente da manutenção da calma, da serenidade, da moderação, das atitudes ponderadas, da reflexão e do bom senso.

No capítulo 5, aprenderá a pensar com firmeza, correção e bons propósitos, e identificará a importância da lei evolutiva de atração.

Pensamentos fortes, claros e bem definidos, voltados para o bem, atraem boa assistência astral e conduzem à paz interior, ao raciocínio lúcido, à confiança em si e à certeza da vitória. Pensamentos fracos, confusos e pessimistas atraem má assistência astral e geram dores e sofrimentos.

No capítulo 10, entenderá o que é a mediunidade, como obter respostas para vários fenômenos mediúnicos e como se disciplinar para tirar proveito de tão importante faculdade mediúnica.

Aconselhamos também a leitura atenta do livro A vida fora da matéria, atualmente em sua 24ª edição, com texto e ilustrações que mostram e explicam a assistência do Astral Superior nas casas racionalistas cristãs; a ligação dos seres humanos às Forças Superiores e aos espíritos do astral inferior; o campo áurico, os males decorrentes das fraquezas e dos vícios e os fenômenos conhecidos como visões e fatos sobrenaturais. Coragem, determinação e confiança em dias cada vez melhores, essa deve ser a sua postura diária. Ao primeiro sinal de maus pensamentos, afaste-os com firmeza, na certeza da sua força espiritual. Lembre-se sempre dos conselhos inseridos nas obras racionalistas cristãs e não hesite em colocá-los em prática no momento oportuno. E se o desânimo bater à sua porta, recorra à excelente orientação de Luiz de Mattos, inserida na obra Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição,  página 34, cujo início aqui reproduzimos para sua reflexão:

“Quando sentirem o ânimo fraquejar, quando perceberem que a vontade se abate e o desânimo tenta envolvê-los, elevem o pensamento, desprendam-se de tudo que possa perturbá-los e procurem, dentro de si mesmos, a serenidade, a paz e a conformação de que carecem, para enfrentar e suportar as vicissitudes da vida.”