Vida difícil

Dizem que a vida é difícil, cheia de aborrecimentos, problemas a serem resolvidos a todo instante, decepções incontáveis com nossos semelhantes, tristezas que machucam e medo do dia de amanhã incerto.

Uma grande verdade, pois a maioria dos seres está acostumada a viver por viver, nem mesmo sabe a razão de sua estada neste planeta; então direciona seu viver erradamente, atraindo influências perturbadoras, que mais ainda atrapalham o entendimento do porquê das dificuldades por que passa.

Estar nesta escola espiritualista nos dá a capacidade de compreender com mais acerto tudo que nos ocorre; a responsabilidade que temos com os nossos pensamentos e atos diários, pois são eles os responsáveis por grande parte das dificuldades por que passamos, as chamadas intempéries da vida. Nós conquistamos o livre-arbítrio e ainda não aprendemos a usá-lo de maneira salutar em nosso favor.

Com perseverança e vontade forte em nos aprimorarmos, dispostos a mudar o rumo de nossa vida, temos a nosso favor os ensinamentos ministrados pelo Racionalismo Cristão.

Pois é neste momento que esta Filosofia mostra sua capacidade de esclarecer os porquês da vida. De maneira simples e objetiva, explica toda a razão da vida, principalmente para quem ainda tem dúvidas do que somos como princípio inteligente em evolução, partículas da Inteligência Universal.

A cada reunião todos nós aprendemos algo novo, entendemos melhor as experiências vividas e os acontecimentos por que passamos.

O saber absoluto ainda está muito distante, mas já temos noção do caminho a ser percorrido e como melhor nos conduzir por ele.

Em cada ação acertada nos fortificamos para enfrentar as dificuldades que ainda estão por vir.

Erros ainda cometeremos, mas tenhamos a capacidade de identificá-los e corrigi-los, e não mais cometer os mesmos erros.

Encaremos nossa presença dentro desta biblioteca de espiritualidade, que é o Racionalismo Cristão como se fosse o maior e melhor presente que já ganhamos, pois o valor desses ensinamentos é incalculável para nossa evolução.

Então, para enfrentarmos ‘esta vida difícil’, já sabemos como nos comportar.

A vida será a mesma, os problemas não deixarão de existir, aborrecimentos ainda virão, apenas encararemos com sabedoria os momentos em que seremos testados nesta escola, que é o planeta Terra.

Aprendamos as lições ministradas pelo Racionalismo Cristão, que a vida se incumbirá de aplicar as provas necessárias para sabermos se realmente aprendemos.

Não espere que a vida lhe coloque as provas para depois buscar aprender as lições. Não reclame da vida, deseje o melhor para si, prepare-se para o pior que possa acontecer e aceite o que vier, pois, tenha certeza, tudo que nos ocorre faz parte do eterno aprendizado.

Todos nós devemos estar envolvidos em um só querer, direcionar nossa vida para uma evolução constante, nos fortificando e transformando o ‘difícil‘ em um alegre caminhar rumo à perfeição.