Vontade, base para alcançar o triunfo

Frequento uma casa do Racionalismo Cristão há anos. Tenho estudado os livros, mas não consigo pôr em prática o que leio. Ouço as comunicações deixadas nas Casas do Racionalismo Cristão, mas quando chego em casa só lembro de algumas palavras. Tenho vontade de pô-las em prática.

Resposta: Prezado, nosso livro Racionalismo Cristão, em sua 45ª edição, comenta:

“A vontade é a mais poderosa alavanca de que a pessoa dispõe para chegar ao triunfo, não existindo dificuldade ou obstáculo – dentro, naturalmente, das limitações humanas – que não seja capaz de superar.

Ela tem o poder de subjugar o desânimo, a timidez, as fraquezas, as paixões, os vícios, os desejos intemperados, quando o ser humano sabe utilizar-se, conscientemente, desse atributo espiritual.”

“A força de vontade é chama interior que conduz à vitória os que a sabem alimentar, mesmo nas lutas mais árduas e difíceis da vida. É resultado de uma série de sucessos alcançados pelo espírito, com esforço e decisão, nas existências anteriores em corpo humano e, como expressão de valor, uma fortaleza indestrutível para qualquer um.”

Portanto, nada de desânimo! Com coragem, força de vontade e perseverança você irá assimilar os ensinamentos do Racionalismo Cristão e pô-los em prática, para o seu próprio bem. Todo o conteúdo filosófico e a disciplina divulgados pelo Racionalismo Cristão estão à disposição nas obras editadas pela sede mundial desta Filosofia e no portal do Racionalismo Cristão, acessando o site www.arazao.org.

Para fortalecer o seu espírito e blindá-lo das investidas das correntes do mal, que proliferam pela atmosfera fluídica da Terra, sugerimos, além do cumprimento rigoroso da disciplina racionalista cristã, a prática da limpeza psíquica no lar, diariamente, nos horários recomendados.

A limpeza psíquica é uma prática de higiene mental, uma forma de se obter equilíbrio interior e tranquilidade espiritual, recomendada pelo Racionalismo Cristão. Consiste nas irradiações, cuja finalidade é estabelecer contato com as Forças Superiores.

Todos os dias, às 7 horas da manhã e às 8 horas da noite, ou em horários próximos, as pessoas devem reunir-se para fazer as irradiações, seguindo as instruções contidas no folheto explicativo que pode ser obtido gratuitamente em qualquer casa racionalista cristã ou consultando o capítulo 4 da obra Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição.

Esperamos ter conseguido motivá-lo para colocar em prática atributos e faculdades que irão propiciar-lhe maior esclarecimento espiritual.