2º Encontro de jovens da Região Sul

No dia seguinte, a comemoração do 25º aniversário da nova sede da Filial Santa Maria teve continuidade com o 2º Encontro de Jovens da Região Sul, aberto pelo presidente do Filiado, Boneval Carmo de Ávila, apresentando um vídeo sobre o Racionalismo Cristão, sobre a Filial e demonstração de algumas atividades de marketing para melhor divulgar o Racionalismo Cristão e alcançar maior número de pessoas.

Tais atividades compreendem a distribuição de convite aos vizinhos do bairro onde a Casa está situada, colocado nas caixas de correspondências; participação do Racionalismo Cristão em feira popular e cultural realizada ao ar livre dois domingos por mês; disponibilização do folheto de limpeza psíquica durante o dia no portão da filial, numa caixa de material acrílico transparente; participação em programas da rádio local. Foi enfatizado que não é mais possível ficar sentado esperando que as pessoas venham ao Racionalismo Cristão, é preciso criar formas de visibilidade e fazer chegar às pessoas pelo menos a informação de que o Racionalismo Cristão existe.

Após a abertura, o representante regional Vilson Vieira proferiu palestra, cujo tema foi A espiritualidade. Logo após a palestra todos os participantes realizaram um trabalho de dinâmica em grupos coordenados pela professora Márcia Cardona, militante da Filial Santa Maria, em que os jovens destacaram o que mais lhes chamou a atenção na palestra.

Após o almoço, os participantes do Encontro enveredaram-se por uma trilha, aproveitando a exuberante natureza na área verde do hotel. Antes do encerramento das comemorações, foi realizada ainda a Gincana da Vovó Gaudéria (que significa gaúcha de nascença, criada em galpão), em que as equipes de jovens exercitaram o tiro de laço, corrida do saco, corrida com ovo na colher, cabo de guerra e tiro ao alvo com bolas de meia. A gincana foi organizada pela militante da Filial Santa Maria Rosa Bento, seu esposo, Porfírio Soares, e militantes e jovens que auxiliaram nas tarefas e brincadeiras.