74 anos da sede própria da casa racionalista cristã de Petrópolis

Militantes, frequentadores e visitantes da Filial Petrópolis (RJ) do Racionalismo Cristão comemoraram os 74 anos de sua sede própria, em reunião cívico-espiritualista realizada em 31 de março de 2017, com a presença da representante regional do RC para os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, Sra. Lucy Gonçalves da Costa, além de companheiros da Casa-Chefe e da Filial São Gonçalo.

O presidente da Filial, Geraldino Inácio de Araújo, em seu pronunciamento, lembrou que o RC foi implantado em Petrópolis em 1913, quando Luiz de Mattos esteve na cidade para fazer conferências sobre espiritualismo, mas somente em 21 de março de 1943 foi inaugurada a sede própria, já com a presença de Antonio Cottas e esposa, Maria Cottas.

“Aqui esteve também, várias vezes, Humberto Rodrigues, hoje Presidente Astral da Doutrina, e mais recentemente,  Gilberto Silva, atual presidente físico do Racionalismo Cristão”, disse.

Prosseguiu o presidente: “Há 74 anos nossa Filial, por meio dos doutrinadores nas reuniões públicas, luta para esclarecer os amigos frequentadores que aqui chegam em busca de novos conhecimentos, em busca de “soluções” para seus problemas, suas dúvidas.

E hoje, através do jornal A Razão, dos livros editados pela Doutrina, da internet, do programa Razão para Viver, na Rádio A Razão e na Rádio Metropolitana AM 1090 (de segunda a sexta-feira, às 9 horas da manhã), nossa Doutrina vem informando às pessoas o real motivo de estarmos encarnados neste planeta e para onde iremos após nossa desencarnação.”

E exortou: “Então, amigos frequentadores e simpatizantes da Doutrina, amigos militantes, continuem firmes nessa luta, nada de desânimo, pois o Bem vencerá sempre!”

A representante regional, Lucy Gonçalves da Costa, apresentou a mensagem da Casa-Chefe: “Neste momento em que estamos comemorando mais um aniversário de inauguração desta Filial, ao representar o Sr. Gilberto Silva, Presidente do Racionalismo Cristão, sou portadora de uma mensagem com votos de muitas felicidades acompanhados de progresso contínuo para o presidente, diretores e toda militância desta valorosa casa racionalista cristã.

Amigos, mais uma vez estamos reunidos para comemorar uma data muito importante, a passagem do 74º aniversário de inauguração deste espaço libertador de almas. Quando uma casa racionalista cristã completa mais um ano de funcionamento, está comemorando também, mais um ano de bons serviços prestados à comunidade, à Pátria e á humanidade.
A filosofia racionalista cristã precisa ser bem pesquisada pelos seus seguidores, para ser sentida toda grandeza espiritual legada à humanidade por Jesus.

Nestes 74 anos, quantos benefícios foram realizados através da limpeza psíquica, pelas orientações transmitidas nas reuniões públicas, pelas obras editadas pela Casa-Chefe, pelo jornal A Razão, pela internet e pelo atendimento personalizado ao público.

Concitamos as senhoras mães que tragam suas crianças para participarem da salinha a elas destinada, onde aprendem a ter união com os coleguinhas, a dividir os brinquedos, a conviver em sociedade; aprendem também a respeitar os mais velhos.

Neste instante em que estamos com os pensamentos voltados para a família, nos voltamos para os jovens, que sabemos serem o futuro de todos os segmentos da sociedade e de todos os projetos profissionais.

Gostaríamos que encontrassem um mundo melhor, sem tanta violência e incompreensão, mas para isso se torna necessário que os familiares os conduzam, ensinando-lhes os valores espirituais como a moral, a dignidade, o respeito, o caráter, que são derivados dos atributos espirituais.

A infância, o adolescente, o jovem precisam que os pais, ou responsáveis tenham sempre um diálogo franco e agradável, sem cobranças, mas mostrando o que é a vida, desta forma faz com que se sintam amigos e de forma igual para igual, sem perder o respeito. É a melhor maneira de se conduzir essa fase da idade mais difícil do ser humano. A fase adulta vai depender do que recebeu na infância.