76 anos da sede do RC em Petrópolis

Em 21 de março de 1943, Antonio Cottas inaugurou a sede da Filial Petrópolis do Racionalismo Cristão. Estava acompanhado da esposa, Maria Cottas, e amigos da Casa-Chefe e de outras partes do Brasil que participaram da data festiva.

Neste ano a Filial comemorou com reunião cívico-espiritualista o 76º aniversário da sede, igualmente com a participação de amigos da Casa-Chefe e de outras Casas e a presença da representante regional do RC para os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, Lucy Gonçalves da Costa.

Na reunião, o presidente da Filial, Geraldino Inácio de Araújo, afirmou: “Somos gratos a todos os companheiros que por nossa Casa passaram e que muito lutaram para manter suas portas abertas, recebendo com atenção e carinho o público que aqui vem em busca de conforto espiritual, orientação ou simplesmente para conhecer esta maravilhosa Filosofia que tantos benefícios tem trazido aos espíritos que ainda estão evoluindo na Terra.

 

Mais agradecimentos. Nossa gratidão, nosso reconhecimento, nosso muito obrigado ao atual presidente físico do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva, à Sra. Lucy Gonçalves da Costa, a todos os militantes desta Casa e das demais casas racionalistas cristãs que contribuem, cada um a seu modo, com esforço e dedicação para que o Racionalismo Cristão seja conhecido no mundo todo e a humanidade possa compreender o motivo do seu viver na Terra.

Agradecemos também aos frequentadores que muito nos ajudam com sua presença assídua nas reuniões públicas.

Nós, moradores de Petrópolis, somos felizes, por termos em nossa cidade esta bela escola, que nos fortalece, esclarece e espiritualiza.

A Sra. Lucy assim se pronunciou: “É uma alegria que se renova quando estamos juntos, pessoas que pensam na mesma direção, que almejam o mesmo ideal.

Esta Filial da cidade de Petrópolis, cuja sede está comemorando o seu 76º aniversário de inauguração, tem a sua história de trabalho, lutas e vitórias, e através do comportamento os seus militantes estão paulatinamente colaborando, com muita garra e força de vontade, com o engrandecimento e o progresso da filosofia racionalista cristã e, também, com o esclarecimento da humanidade.

Mantenham, amigos, o ânimo e a certeza que estão no caminho certo. A filosofia racionalista cristã é uma escola espiritualista que se destina ao conhecimento de si mesmo como Força e Matéria.

Atualmente, o presidente mundial do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva, percorre vários países para divulgar a filosofia racionalista cristã, lutando incansavelmente por aqueles que estão distantes da casa matriz, necessitando de uma palavra amiga e conforto espiritual. Com esse procedimento, um dia será alcançado o grande objetivo do mestre Luiz de Mattos, que são a paz e o entendimento entre os povos que habitam este planeta.

Nessa sequência de comportamento, analisamos que o verdadeiro racionalista cristão não questiona, mas, sim, ajuda a solucionar problemas, caso eles existam. O verdadeiro racionalista cristão não duvida e sim procura inteirar-se da verdade. O verdadeiro racionalista cristão não se afasta, e sim se une cada vez mais ao grupo para passar aos demais companheiros os esclarecimentos que adquiriu através da longa caminhada evolutiva já percorrida.

Parabenizamos o nosso dirigente maior, Gilberto Silva, pelo trabalho eficiente que vem realizando em prol da nossa filosofia, juntamente com sua equipe da Casa-Chefe, e as Filiais do Brasil e do exterior que sempre estão unidas, porque, sabemos, com esta união todos irão vencer.

Parabenizamos também o presidente desta casa, Geraldino Inácio de Araújo, e todos os militantes que trabalham ao seu lado, cooperando com todos que entram nesta Filial, com lealdade, disciplina e amor ao próximo”.