Universidade espiritual no plano físico

Dos Estados Unidos e em nome de todas as Casas e da militância, Emmanuel Almada Santiago enviou fraterno abraço a Gilberto Silva, à equipe da Diretoria de Ação Filosófica e Disciplinar, a todos os integrantes da militância da Sede Mundial e do mundo inteiro.

“Felicitamos nossa Sede Mundial, que completa mais um ano, destacando-se e crescendo sempre em tudo o que é feito diariamente em benefício da espiritualização dos seres humanos. Esse sucesso espiritual só poderia ser e tem sido possível graças ao espírito de união de cada um que trabalha dando o seu melhor ao lado do nosso presidente Gilberto Silva, sem esquecer o quanto ele e muitos de nós apreciam o valor e a colaboração do nosso estimado vice-presidente, Joaquim Ferreira, a quem enviamos um grande abraço.

Essa majestosa sede, como nos lembrou nosso amigo Joaquim, Antonio Cottas considerou talvez um templo para muitos. Para muitos também é considerado um marco histórico para o bairro Vila Isabel. Mas para nós é uma universidade espiritual no plano físico essa Sede”, afirmou.

Em reconhecimento às figuras maiores do RC, afirmou: “Por isso, amigos, temos muito que celebrar esta noite. Celebramos Luiz de Mattos e Luiz Thomaz por esse grande projeto que é a filosofia racionalista cristã. Celebramos Antonio Cottas, Roberto Dias Lopes e Humberto Rodrigues na continuidade da sua codificação. Celebramos as mudanças que regularmente partem da sede mundial do Racionalismo Cristão, todas servindo como recursos e fortalecimento para um trabalho melhor das demais Casas, em âmbito mundial.

Todas essas conquistas, adicionando respeito e amor que temos pela Sede Mundial com a amizade que predomina entre os verdadeiros racionalistas cristãos do mundo inteiro – é isso que faz com que o Racionalismo Cristão seja na verdade a melhor filosofia espiritualista do planeta.”