Use bem sua mediunidade sem precisar desenvolvê-la 

Todo ser humano tem mediunidade? E os que a possuem e não desejam desenvolvê-la? O que devem fazer para ter paz e não viver perturbado, o que devem fazer para as coisas darem certo em sua vida?

Resposta: Prezada, nosso livro essencial chamado Racionalismo Cristão assim define mediunidade, em sua 45ª edição:
“A mediunidade é uma forma de perceber coisas, fatos ou fenômenos, além do que possibilitam os sentidos humanos. Ela se manifesta de múltiplas maneiras, em diferentes graus de percepção, de acordo com a sensibilidade espiritual de cada um, sendo, também, uma faculdade inata em todos os seres humanos, sem exceção, que dispõem, pelo menos, da mediunidade intuitiva, a qual varia, ainda assim, de pessoa para pessoa, de conformidade com o desenvolvimento que vai obtendo nas múltiplas existências.”
Apesar de haver muitos seres humanos que possuem outras modalidades mediúnicas além da intuitiva, não há necessidade de desenvolvê-la, e sim aprender a conviver com essa condição espiritual de grande valor, que tanto auxilia as Forças Superiores no seu trabalho de limpeza da atmosfera fluídica da Terra.
A pessoa que tem grande sensibilidade mediúnica precisa ter muita disciplina e força de vontade suficiente para superar as suas deficiências espirituais e usar a sua mediunidade sempre no caminho do bem; é um exercício constante e contínuo, que requer atenção e cuidado, minuto a minuto, segundo a segundo, com os seus pensamentos e as suas emoções, primando por se conduzir com otimismo, coragem e perseverança na correção das imperfeições, normais em todos os seres humanos.
Por isso queremos convocá-la a estudar os nossos princípios doutrinários e a pôr em vigor, no seu cotidiano, a disciplina praticada por esta Doutrina. E terá a oportunidade de aprofundar-se no estudo da mediunidade, utilizando as obras racionalistas cristãs.
Sugerirmos a leitura dessas obras, podendo começar pelo folheto intitulado Conceitos racionalistas cristãos. E pode dar prosseguimento aos seus estudos, através das demais obras editadas por esta Doutrina, principalmente as essenciais:

  1. Racionalismo Cristão, que em sua 45ª edição contém assuntos de grande valor filosófico, moral e espiritual, e ao final uma síntese dos princípios racionalistas cristãos, princípios esses que devem ser seguidos com a maior fidelidade possível;
  2. A vida fora da matéria, atualmente em sua 24ª edição, com ilustrações muito elucidativas que mostram a importância da irradiação de bons pensamentos para atrair as Forças Superiores; o trabalho dos espíritos do Astral Superior durante as reuniões espiritualistas em uma casa racionalista cristã, para efetuar a limpeza da atmosfera fluídica da Terra e desanuviar este planeta de tantas influências negativas; e
  3. Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição. Livro importantíssimo para todos os militantes, por conter toda a disciplina utilizada nas reuniões espiritualistas em uma casa racionalista cristã, mas que traz também informações de grande relevância para todos aqueles que desejam espiritualizar-se dentro da disciplina adotada por esta Doutrina.

Queremos convidá-la, também, a praticar a limpeza psíquica no lar. A limpeza psíquica é uma prática de higiene mental, uma forma de se obter equilíbrio interior e tranquilidade espiritual, recomendada pelo Racionalismo Cristão. Consiste nas irradiações, cuja finalidade é estabelecer contato com as Forças Superiores.
Pratique a limpeza psíquica diariamente, de manhã e à noite, de preferência às 7 horas da manhã e às 20 horas. A limpeza psíquica é uma saudável prática disciplinar que fortalece o espírito e prepara o ser humano para os embates do dia a dia. Não são rezas nem orações, mas um meio eficaz de atrair as correntes do bem e fortificar o espírito.
Se houver possibilidade, frequente as reuniões públicas de limpeza psíquica e de esclarecimento espiritual em uma casa racionalista cristã, por ser um momento de grande elevação espiritual, em que você irá receber os fluidos benéficos das Forças Superiores e aconselhamentos que lhe proporcionarão grande bem-estar.