Público aplaude de pé as atrações

Os participantes do Encontro de Jovens da Casa-Chefe tiveram a satisfação de assistir a apresentações de ginástica rítmica por parte das jovens que integram o projeto Ginastas do Futuro na Levada do Ritmo, e de dança das meninas que compõem o Corpo de Balé Infanto-Juvenil da Vila Olímpica Carlos Castilho, grupos que recebem assistência social da comunidade moradora no bairro de Del Castilho, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, e de ouvir a voz e o violão de Gustavo Fagundes, finalista do programa de televisão The voice Brasil e assistente assíduo de reuniões públicas da Casa-Chefe, acompanhado em várias composições de sua autoria pela atriz e cantora Paula Fagundes.

Palestrantes, músicos, cantores e jovens ginastas e bailarinas foram, de per si, aplaudidos de pé no final das respectivas apresentações.

Entre a programação da manhã e a da tarde, na área externa do Solar Luiz de Mattos, antiga Casa-Chefe do Racionalismo Cristão, foi servido, como almoço, aos 300 participantes do encontro farto rodízio de pizza salgada, acompanhado de sucos de frutas e refrigerantes. Às 18 horas foi servido outro rodízio de pizza, agora com sabores doces, marcando o encerramento do 3º Encontro de Jovens da Casa-Chefe.

Agradecimentos. Ao término de cada apresentação, o presidente do Racionalismo Cristão, em seu nome e no dos militantes da Casa-Chefe que organizaram e realizaram o evento, agradecia a aceitação do convite e as participações dos palestrantes, dos cantores Gustavo Fagundes e Paula Fagundes, das moças e meninas integrantes do grupo de ginástica artística e do corpo de balé, coordenados pela professora Michele Sandes.

O presidente Gilberto Silva dirigiu especial agradecimento ao almirante-de-esquadra FN Alexandre, comandante geral do Corpo de Fuzileiros Navais; ao capitão-de-mar-e-guerra FN Guimarães, seu imediato; ao capitão-de-corveta FN Renato, que operacionalizou a apresentação da banda; ao suboficial FN Ricardo Wagner, mestre da Banda de Fuzileiros Navais; aos músicos, ao cantor e ao mestre de cerimônia, suboficial FN Dorneles; e ao capitão-de-mar-e-guerra da reserva Jorge Gomes, militante da Casa-Chefe, que sugeriu a participação da Marinha do Brasil no Encontro e se prontificou a entrar em contato com os oficiais responsáveis,01