Grande elevação espiritual nos 78 anos da Filial Marília

Foram momentos de grande elevação espiritual as comemorações dos 78 anos da Filial Marília do Racionalismo Cristão, no último dia 16 de setembro. Carlos Diamantino, presidente da Filial Campinas, presidiu as reuniões pública e cívica e ao final das solenidades proferiu a palestra Consciência financeira sob a ótica espiritualista.

Carlos Diamantino afirmou que Marília foi para ele uma importante escola, onde recebeu grande incentivo de Nelson Ferreira da Costa Filho, que “enxergou em mim alguma habilidade para doutrinar, me estimulou, me levou à Casa-Chefe para fazer o treinamento de doutrinadores, e hoje percebo a importância dessa malha fluídica de cada filial por onde passei. E se cada um fizer bem o seu papel de ir espalhando esses conhecimentos, a espiritualidade do planeta se expandirá consideravelmente. Eu fui um desses alunos e me esforço para corresponder à responsabilidade.

Matéria química. O presidente da Filial São José do Rio Preto, Francisco Branco, destacou: “nós que fazemos parte do Racionalismo Cristão temos uma oportunidade ímpar que é ficar observando o comportamento da humanidade para começar a entender o aprofundamento dos conhecimentos espiritualistas que essa Casa vem há tantos anos difundindo e que agora a ciência tem se colocado no patamar que mostra essa espiritualidade num contexto mais racional, mais científico e mais espiritualizado. E assim nós passamos a ter nova obrigação como racionalistas cristãos, que é sermos cientistas da espiritualidade.

Francisco Branco mencionou a neurocientista americana Candace Pert, que certa vez disse que as nossas emoções são transformadas em matéria química em nosso corpo físico. “Então, vejam a beleza e a grandeza quando essa Casa nos mostra quando diz que o nosso pensamento é uma força saturada de poder, que nossas vibrações devem ser refinadas com a Inteligência Universal e que somos o que queremos ser.

Logo após discursou Benedito Floriano de Lima, presidente do Correspondente José Bonifácio, enaltecendo José Ferreira da Costa, que trouxe aos ares de Marília os eflúvios do Astral Superior em 1940. São vidas renovadas: José Ferreira da Costa, José Ferreira da Costa Junior e agora Nelson Ferreira da Costa Filho.  Marília está de parabéns, pelo seu presidente Nelson.

Fernando Ferreira da Costa, presidente em exercício da Filial São Paulo, lembrou que, quando José Ferreira da Costa fundou esta Casa, em 1940, aqui estava Antonio Cottas que disse que uma casa racionalista cristã sempre está beneficiando os seres humanos, de maneira geral a humanidade. “Esta Casa representa uma coluna para o Astral Superior nestes 78 anos. Por ela passaram José Ferreira da Costa, José Ferreira da Costa Jr e hoje ela se encontra nas mãos do competente presidente Nelson Ferreira da Costa Filho. Uma casa racionalista cristã dá condições para que o Astral Superior traga suas palavras, suas informações, e as pessoas pratiquem em suas vidas o que ouvem aqui. Os que compõem uma casa racionalista cristã estão compondo seus passos para a eternidade, e todos que aqui vêm para assistir a uma reunião estão dando esse passo. Deixo o abraço dos companheiros da Filial São Paulo”.

A militante e conselheira da Filial Marília Sra Nilda externou sua satisfação de estar participando dessa reunião festiva e disse que toda casa racionalista cristã tem uma razão de ser e que esta Casa, como outras, tem a sua história. José Ferreira da Costa tinha uma preocupação, dar de graça o que de graça recebeu. E assim construiu essa Casa com muita dedicação e renúncia. Foi assim que essa cidade ganhou uma casa racionalista cristã.

Por fim, o militante e conselheiro da Filial Marília Rubens Politto, poeta, recitou duas poesias de sua autoria, Essa tal felicidade e Felicidade no amor.