Militante do RC é homenageada ao chegar aos 101 anos

Transcorreu mais um ano e em 25 de outubro de 2018 nossa jóia rara, Gracinda Ferreira de Castro e Souza chegou aos 101 anos de existência física.

O tempo passa tão rápido que não percebemos. Em outubro de  2017,  os militantes da Filial Vicente de Carvalho do Racionalismo Cristão estavam felizes ao organizar a comemoração do centenário de Gracinda,  a  militante mais idosa, em pleno exercício de suas atividades como esteio em na corrente fluídica.

Nada mudou nesses 365 dias transcorridos. Ela continua com a mesma lucidez, concentração, disciplina, assiduidade e pontualidade que sempre marcaram a sua trajetória como militante de nossa filial.

Podemos contar o número de vezes que, nesse período, esteve ausente das reuniões públicas, e quando essa falta ocorre é por não ter naquele dia quem a possa levar até à Filial, mas liga preocupada avisando o motivo.

Sempre relata que procura preservar-se ao máximo durante o dia para poder estar presente à noite à reunião pública. Outro fato interessante em sua disciplina é que nas reuniões de desdobramento, das quais está dispensada do comparecer, ela cita que no horário dessas reuniões fica em sua residência irradiando concentrada no decorrer da reunião como se lá estivesse fisicamente presente.

Gracinda é um ser humano admirável por seus bons pensamentos, sentimentos, solidariedade, enfim é um exemplo a ser seguido por todos.

Colaboração de Vanda Coutinho Pandolpho, presidente da Filial Vicente de Carvalho.