Reunião a distância em domingo festivo

Reunião cívico-espiritualista a distância marcou a comemoração dos 60 anos da Filial Nova Iguaçu (RJ) do Racionalismo Cristão. Ao dirigir a reunião, o presidente do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva, destacou que a programação transcorria em um domingo festivo.

Gilberto Silva iniciou a reunião comentando uma orientação do Presidente Astral dessa filosofia espiritualista, Humberto Rodrigues, e ressaltou a importância da família para uma sociedade bem constituída, na compreensão e união dos casais e a responsabilidade deles em relação aos  filhos, e que não haja disputa entre o casal.

Falou em  elevar as tendências positivas e que o casal tem que estar sempre unido para ter a paz de espírito e manter a família.

Discursaram a dirigente da Casa, Sra. Terezinha Miranda, que discorreu sobre o grande legado do mestre Jose Antonio, grande exemplo de trabalho e abnegação, levando esta bela Filosofia para Nova Iguaçu, de cuja Filial é, hoje, o Presidente Astral.

Discursaram também Moysés da Rosa dirigente da Filial Nilópolis, que abordou a história da filial, desde seu inicio. Discursou ainda um dos diretores da Casa, Sr. Maurício Calixto. A reunião a distância teve participação de militantes, dirigentes de casas racionalistas cristãs e assistentes.