Nasci em berço racionalista e estou nesta caminhada há 43 anos, mas tenho algumas dúvidas como estudioso e um mero espírito se interrogando ao aprendizado e o processo de evolução. Tive infância e adolescência maravilhosas. Gostaria muito de entender por que tanto me emociona e me deixa com muitas saudades e vontade de reviver esses momentos, e agora principalmente por que pessoas do colégio que estudei e passei estes momentos me tocam profundamente. Gostaria de um esclarecimento, por gentileza.
Resposta: Prezado, é natural sentirmos saudade e até mesmo gratidão por pessoas que passaram por nossas vidas e fizeram parte do nosso crescimento espiritual e progresso material. Possuímos o atributo espiritual da sensibilidade que congrega seres de mesmos ideais, por isso, queremos o bem dessas pessoas que ficaram no nosso passado, as quais, almejamos estejam vivendo felizes.
Mas temos de viver o presente; e novas amizades estão acontecendo e outras virão; e essa interação, em um mundo físico, prosseguirá e se estenderá em muitas outras amizades, até que não precisemos mais de um corpo denso para atuar neste planeta-escola.