A água fluídica – 2

  1. A Água e a Vida. A vida na Terra começou na água e nunca pôde separar-se dela. A presença da água banha todas as células dos seres vivos. Além disso, a água, devido a sua grande capacidade de armazenar o calor, regula o clima e as chuvas, indispensáveis ao crescimento das plantas e florestas, e é necessária a todo tipo de vida vegetal e animal na Terra. Os seres vivos assimilam o alimento e os sais minerais através dos capilares das paredes dos intestinos, nos animais e nos humanos. Nas plantas, a absorção se realiza através das raízes, e nelas os vasos capilares elevam a água e os nutrientes nela dissolvidos (seiva) até as suas partes mais altas e às folhas e frutos. É o conhecido fenômeno da osmose, atuando pelo efeito da tensão superficial que aqui toma o nome de capilaridade. Para que se tenha uma ideia de sua enorme importância, basta dizer que em alguns seres vivos sua presença representa mais de 90% da sua massa. No homem, a água representa algo em torno de 65% de toda a sua massa, diminuindo conforme a idade aumenta. Ela está presente em todas as células, nos interstícios celulares, no sangue, na linfa, no cérebro (aqui ela representa quase 90%), nos hormônios, nas enzimas, enfim, em todas as partes. Sua renovação se faz permanentemente através da respiração, da transpiração, do sistema urinário e das fezes, razão por que os médicos recomendam tomar de dois a três litros de água potável por dia, principalmente no verão, procedimento complementado pela água contida nas verduras, legumes, frutas e nos alimentos em geral.

Por isso mesmo, sendo a água um solvente e diluente por excelência para quase todos os sais minerais e grande número de substâncias orgânicas, também nela se alojam seres microscópicos, as bactérias e vírus, causadores de doenças infecciosas, e detritos de decomposição vegetal e animal dos alimentos ingeridos (radicais livres, em nosso organismo). Daí, os cuidados que se deve ter na ingestão de água, que, quando não proveniente de fonte mineral confiável, deve ser adequadamente tratada.

  1. Água Irradiada. Há mais de 50 anos, o fenômeno da água magnetizada, ionizada, irradiada e fluidizada, hoje mais conhecida como água fluídica, vem merecendo a atenção dos cientistas mais relacionados com a espiritualidade. O trecho que transcrevemos a seguir foi adaptado de uma entrevista inserida no livro Psychic Discoveries Behind the Iron Curtain (Descobertas psíquicas por trás da Cortina de Ferro), de Sheila Ostrander and Lynn Schroeder, publicado por Bantan Books (EUA) – 5ª edição – dezembro 1970 – capítulo 28, sob o titulo Psychotronic Generators – Psychic Machines (Geradores Psicotrônicos – Máquinas Psíquicas) – p. 382/384. Possuímos o livro original em nossa biblioteca particular e conseguimos, também, uma copia PDF do livro traduzido para a língua portuguesa, que contém 542 páginas. Nas 17 páginas (428 – 489) do referido capítulo constam importantes informações sobre os geradores psicotrônicos. Acompanhem conosco os seguintes destaques.

“Os geradores psicotrônicos acumulam energia humana (fui informado durante a exibição de um filme sobre os tais geradores). Então, eles executam o trabalho. Há diferentes tipos de geradores para diferentes tipos de trabalho. Mostraram-nos (aos autores do livro) um rotor que gira movido por um motor elétrico. Informaram, ainda, que o mais importante nos geradores psicotrônicos é a forma do dispositivo de captação da energia vital, e esses dispositivos não foram mostrados por razões de patente requerida e ainda pendendo. O filme mostrou close-ups de outros testes, com diversos usos práticos dos geradores psicotrônicos. Um deles mostrou tubos fechados (selados) com água corada e poluída recolhida de uma fábrica de têxteis, os quais foram irradiados com a energia proveniente do gerador Pavlita (desenvolvido por Robert Pavlita e sua filha Jana). Depois de ser submetida a um gerador psicotrônico, em 24 horas a água fica clara e límpida. Os poluentes precipitam ao fundo de frasco. Um certificado de análise atestou que esta água não podia ter sido purificada por meios químicos, mas sim pela ação psicotrônica a que foi submetida. Mais fantástico ainda, a análise mostrou que a energia era a responsável e teria causado uma modificação na estrutura molecular da própria água (os parênteses e o grifo são nossos)”.

Continuam os autores, afirmando: “Nós fomos informados por uma fidedigna fonte científica dos Estados Unidos que um laboratório americano bem conhecido estudou a água mantida em um frasco selado que foi irradiado por um paranormal (médium). Foi, então, divulgado que a água parece ter sofrido uma modificação molecular, uma abertura do ângulo de ligação do oxigênio com os átomos de hidrogênio”. Essa afirmação consta do livro citado.

A Internet apresenta uma grande quantidade de artigos e vídeos sobre as máquinas psicotrônicas de Robert Pavlita – cidadão tcheco, e as fantásticas proezas que produzem, inclusive em testes de telecinésia (transporte de objetos à distância), telepatia e clarividência.

  1. Conclusões e recomendações. Dadas às numeráveis propriedades da água de dissolver substâncias químicas as mais diversas e de sofrer influências de campos de força elétrica e magnética, modificando sua estrutura e propriedades, não está fora de propósito admitir, sujeito a futuras confirmações científicas mais precisas, que ocorrerão certamente com o avanço da ciência e da tecnologia, que os fenômenos relatados e provados por Robert Pavlita são verdadeiros e inquestionáveis.

Além disso, como foi dito acima, também o gelo, que é a forma sólida da água, sendo menos denso que ela, pois nela flutua, tem uma estrutura fechada, de menor volume molecular, em que as ligações de cada átomo de oxigênio com o hidrogênio se faz através de dois pares de elétrons reduzindo o ângulo referido no item 4 da primeira parte desse tema de 104,50º cartesianos para 72º cartesianos conforme comprovado por análises por difração aos Raios-X. A redução no valor daquele ângulo muda completamente as propriedades da água quando ela passa da forma liquida para a forma sólida. Vemos, assim, que mesmo as próprias leis da natureza permitem esta modificação, devido à grande maleabilidade das propriedades da água. E isso é verdadeiramente fantástico.

Tais fatos fizeram soar a campainha para a recomendação de um protocolo experimental e, portanto, científico que oportunamente faremos por escrito aos dirigentes do Racionalismo Cristão para investigar, cientificamente a estrutura molecular da água fluídica. Nossa pretensão é recomendar o uso de laboratórios oficiais de pesquisa de uma ou mais universidades oficiais  para provar definitivamente que a água fluidificada no Racionalismo Cristão é, de fato, curadora de muitos males psicossomáticos.

Assim, aqui estão as pistas e os fundamentos que nos autorizam afirmar que a água irradiada ou fluidificada nas correntes preparadas pelo Astral Superior, nas casas racionalistas cristãs, através de uma forte corrente mental dos militantes presentes à sua irradiação durante as reuniões particulares, tem a sua estrutura molecular modificada. Esta modificação se dá através do espargimento e da “dissolução” de partículas fluídicas depositadas nas suas moléculas pelo Astral Superior, o que certamente lhe garante novas propriedades capazes de reativar, energizar e agir de forma salutar e curadora em todo o organismo das pessoas que a usarem.