A constante mudança em tudo que nos rodeia e em nós

Como interpretar e acompanhar a necessidade evolutiva? Comecemos pelo Universo, desde sua criação, melhor dizendo, seu início, ocorrem mudanças constantes, imperceptíveis para nós, seres humanos, que temos uma existência ínfima, comparada aos bilhões de anos do Universo, porém elas ocorrem mesmo sem nossa influência.

O planeta Terra, este já mais próximo de um entendimento racional por nossa parte, também está mudando constantemente, pelas erupções vulcânicas, terremotos, tempestades, degelo glacial, ventos fortes, deslizamentos de terra, chuvas em excesso ou falta delas e muitas outras situações… gerando um processo de renovação necessário e interminável.

O fato de muitas vezes não gostarmos dessas mudanças não interfere em seu fluxo de acontecimentos.

Toda a natureza em si precisa mudar para continuar a existir, procurando sempre adaptar-se ao meio em que se encontra.

As espécies de animais existentes no planeta Terra precisam sempre de mudanças de hábitos e costumes e até mesmo adaptações físicas, para sobreviver e continuar sua evolução, caso contrário são extintas.

Chegamos então a nós, seres humanos. É aí que a coisa complica, pois somos dotados de uma “inteligência” um pouco mais apurada e dispomos de nosso livre-arbítrio, que na maioria das vezes não usamos com eficiência; deixando emoções, sentimentos negativos e até mesmo nossa arrogância de acharmos que sabemos de tudo influenciar em nossas decisões sobre as mudanças necessárias.

O Racionalismo Cristão está sempre propondo mudanças na maneira de encararmos nossa existência, explicando a razão de nossa estada neste plano físico, colocando ao nosso dispor ensinamentos valiosos e altruístas para serem usados constantemente no viver terreno, para que tenhamos melhor aproveitamento desta passagem evolutiva.

Agora mesmo, o mundo está atravessando um período crítico, no qual todos precisam mudar e adaptar-se; à pandemia que ora persiste, força todos a buscar alternativas de sobrevivência e subsistência, seja no sentido da saúde, seja no emocional; consequentemente alterando a evolução espiritual individual.

Críticas… estas devem ser direcionadas somente ao nosso consciente, pois somente ele pode implementar as mudanças que devem ser feitas em nossa maneira de encarar a vida e consequentemente no futuro de nossa existência.

Entendamos que tudo que nos ocorre deve ser utilizado para aprendizado, e nesta hora devemos usar nossa inteligência aprimorada juntamente com o livre-arbítrio sempre voltados para a pratica do bem. Assim fazendo estaremos estabelecendo uma conexão com as forças do Astral Superior capaz de nos orientar intuitivamente para fazer as mudanças necessárias corretas e acertadas.

Cabe então a cada um mudar com consciência, sabedoria, determinação; mesmo que custe sacrifícios e buscas de melhores caminhos.

A bussola temos, ensinamentos corretos recebemos a todo instante.     Só não aprendemos e mudamos se não quisermos.